A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/07/2014 12:18

Câmara aprova mudança para retorno de reeleição na presidência

Aline dos Santos e Kleber Clajus
Câmara aprovou mudança por 25 votos a um. (Foto: Kleber Clajus)Câmara aprovou mudança por 25 votos a um. (Foto: Kleber Clajus)

Com placar de 25 votos a um, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou mudança no regimento interno para voltar a permitir reeleição do presidente da Casa de Leis.

A alteração foi votada nesta terça-feira em regime de urgência. Neste tipo de matéria, é necessária somente uma votação. O único voto contrário foi da vereadora Luiza Ribeiro (PPS). O vereador Paulo Pedra (PDT) também era contra, mas mudou de entendimento e votou a favor.

A reeleição do presidente era permitida até 2012, quando os parlamentares aprovaram dispositivo vetando a possibilidade de dois mandatos consecutivos no comando da Câmara. A mudança abre caminho para a reeleição do vereador Mario César (PMDB), atual presidente.

Ontem, o Campo Grande News antecipou que ele desistiu de ser candidato a deputado estadual após obter o apoio de 26 dos 29 vereadores. A eleição da mesa diretora pode ocorrer até 22 de dezembro, mas deverá ser antecipada.

Nesta terça-feira, o prefeito Gilmar Olarte (PP) contou que ficou surpreso com a mudança de planos de Mario César, mas sinalizou apoio. “Acho o Mario César excelente vereador”, disse. No entanto, lembrou que a decisão de apoio à reeleição cabe aos parlamentares. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions