ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Câmara aprova mudança para retorno de reeleição na presidência

Aline dos Santos e Kleber Clajus | 01/07/2014 12:18
Câmara aprovou mudança por 25 votos a um. (Foto: Kleber Clajus)
Câmara aprovou mudança por 25 votos a um. (Foto: Kleber Clajus)

Com placar de 25 votos a um, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou mudança no regimento interno para voltar a permitir reeleição do presidente da Casa de Leis.

A alteração foi votada nesta terça-feira em regime de urgência. Neste tipo de matéria, é necessária somente uma votação. O único voto contrário foi da vereadora Luiza Ribeiro (PPS). O vereador Paulo Pedra (PDT) também era contra, mas mudou de entendimento e votou a favor.

A reeleição do presidente era permitida até 2012, quando os parlamentares aprovaram dispositivo vetando a possibilidade de dois mandatos consecutivos no comando da Câmara. A mudança abre caminho para a reeleição do vereador Mario César (PMDB), atual presidente.

Ontem, o Campo Grande News antecipou que ele desistiu de ser candidato a deputado estadual após obter o apoio de 26 dos 29 vereadores. A eleição da mesa diretora pode ocorrer até 22 de dezembro, mas deverá ser antecipada.

Nesta terça-feira, o prefeito Gilmar Olarte (PP) contou que ficou surpreso com a mudança de planos de Mario César, mas sinalizou apoio. “Acho o Mario César excelente vereador”, disse. No entanto, lembrou que a decisão de apoio à reeleição cabe aos parlamentares.

Nos siga no Google Notícias