ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Câmara aprova projeto que amplia "Parcão" para todos os parques

Outras duas proposições foram aprovadas pelos vereadores nesta terça-feira

Mayara Bueno | 19/02/2019 13:58
Vereadores no plenário durante votação dos projetos. (Foto: Izaías Medeiros/Câmara Municipal).
Vereadores no plenário durante votação dos projetos. (Foto: Izaías Medeiros/Câmara Municipal).

Os vereadores aprovaram mudanças que preveem ampliar o programa “Parcão” para todos os parques e praças de Campo Grande. O projeto de lei foi votado em regime de urgência nesta terça-feira (dia 19) e, agora, segue para análise da Prefeitura.

Atualmente, somente o Parque Sóter pode receber animais, no projeto criado recentemente chamado Parcão.

As emendas aprovadas se igualam às regras já impostas pela Funesp, no Sóter, sendo a mudança do nome “Pracão”, para “Parcão”, a proibição de mais seis raças consideradas de temperamento agressivo, sem as devidas focinheiras, a alteração da idade dos tutores que conduzirão os cães de 16 para 18 anos.

Foram incluídos no texto os chow chows, cane corsos, dogos argentinos, akitas, mestiços e raças afins. Já estavam na lista as raças: pit bulls, mastim napolitanos, rottweilers, dobermanns e bull terrier. Entre itens do artigo 5º, também está proibida até a presença de animais/cadelas que estiverem no período do cio. Após sanção, o Executivo municipal precisa regulamentar a proposta de ampliação.

Também foi aprovado o projeto de lei que cria, no calendário oficial de eventos, a feira “Expo Amigas de Negócios”. O objetivo desta medida é divulgar o empreendedorismo feminino nas mais diversas áreas de atuação, com participação de profissionais da área e realização de workshop de palestrantes em empreendedorismo feminino.

Por fim, os vereadores aprovaram a implantação de transporte individual para servidores. A medida prevê empresa ou cooperativa especializada na intermediação ou agenciamento de serviços de transporte individual de passageiros.

Nos siga no Google Notícias