ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 33º

Política

Câmara cancela sessão após morte do pai de André Salineiro

A sessão ordinária foi cancelada e a bandeira do Legislativo foi colocada em meio mastro

Por Leonardo Rocha | 27/10/2020 11:55
Entrada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo/CGNews)
Entrada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo/CGNews)

A Câmara Municipal de Campo Grande cancelou a sessão de hoje (27), em função da morte de Hermes Salineiro, pai do vereador André Salineiro (Avante). A Casa de Leis informou que está de luto e que em “sinal de respeito” hasteou a bandeira do Legislativo a meio mastro.

O pai do vereador faleceu no último domingo (25), após 60 dias de luta contra a covid-19. O cancelamento dos trabalhos foi uma ação da mesa diretora, em nome dos 29 vereadores.

O presidente da Câmara, o vereador João Rocha (PSDB), manifestou as “condolências” aos familiares e amigos de Hermes Salineiro. Ele era natural de Birigui (SP) e tinha completado 69 anos, no dia 21 de setembro.

No Mato Grosso do Sul, assumiu a delegacia da Ciretran na cidade de Três Lagoas em 1979, onde também atuou como comerciante. De 1984 a 1988 exerceu a função de vereador no município. Depois veio para Campo Grande, onde foi empresário nos setores automobilístico e alimentício. Deixou esposa, cinco filhos e sete netos.

Em texto publicado no Instagram, o vereador relembrou os 60 dias de luta do pai contra a covid-19, e que agora segundo ele, foi "descansar nos braços de Deus".

“Para mim, ele é um exemplo de ser humano. Nunca fez mal a ninguém, plantou o bem e colheu a admiração das pessoas que o conheciam  e o amor daqueles que o cercavam. Nos ensinou o valor do trabalho, os bons costumes e o temor a Deus”, descreveu.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário