A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/09/2013 19:11

Câmara da Capital vai disponibilizar notas fiscais da verba de gabinete

Zemil Rocha
Presidente Mario Cesar disponibilizará notas fiscais dos vereadores em 45 dias (Foto: Arquivo)Presidente Mario Cesar disponibilizará notas fiscais dos vereadores em 45 dias (Foto: Arquivo)

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), considerou legítima a manifestação feita hoje de manhã por um pequeno grupo do ato “Ocupa Câmara”, articulado através das redes sociais, e garantiu que já atendeu a maioria das reivindicações, só faltando mesmo a disponibilização das notas fiscais da verba indenizatória a ser feita em 45 dias. Embora 250 pessoas tenham confirmado presença no ato, a manifestação teve a participação de cerca de vinte pessoas, a maioria portando cartazes com elogios ao prefeito Alcides Bernal (PP).

Apesar disso, conforme Mario Cesar, algumas considerações estão sendo levadas em conta.”Nós estabelecemos diálogo”, afirmou o presidente. “Não podemos perder isso de foco”, acrescentou o vereador. Para ele, toda manifestação pacifica, do jeito que foi, é legítima.

Mario Cesar informou que os manifestantes fizeram vários pedidos, como projetos de lei, requerimentos, audiências públicas e mudanças para tornas mais transparente o uso de verbas indenizatórias pelos vereadores. Cada vereador tem direito a R$ 8,4 mil por mês de verba indenizatória referente a gastos de gabinete, como combustível, passagens, matéria de escritório, contratação de serviços de consultoria e divulgação, entre outras despesas.

“A grande maioria das reivindicações eu já atendi. Só falta mesmo a verba indenizatória.Eles pedem que as notas fiscais também sejam disponibilizadas no item da Transparência do site da Câmara eu não tenho como fugir disso. Tenho que colocar num prazo de 45 dias. Mas isso todos os órgãos públicos têm de fazer, porque o Ministério Público está cobrando”, afirmou o presidente do Legislativo municipal.

 



Será que essas Notas Fiscais e Comprovantes dos Gastos existe ? ou seria mais uma manobra para "AJEITAREM" as comprovações... basta tirar copias e esta resolvido.
 
Eduardo Alencar em 05/09/2013 20:26:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions