A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

05/09/2013 12:42

Ato "Ocupa Câmara" fracassa e fica restrito a manifestação tímida

Jéssica Benitez
Manifestantes no início da sessão de hoje (Foto: Cleber Gellio)Manifestantes no início da sessão de hoje (Foto: Cleber Gellio)

Após tanto ‘barulho’ na internet e mais de 250 pessoas confirmarem presença no ato “Ocupa-Câmara”, o manifesto se restringiu a movimentação tímida e segmentada. Efetivamente, a manifestação conseguiu apenas acabar com a sessão ordinária da Câmara Municipal mais cedo do que o normal. Os vereadores encerraram os trabalhos no plenário às 10h47, geralmente isso é feito depois do meio-dia. 

No final do protesto o que era para ser uma ocupação por tempo indeterminado acabou sendo um grupo de pessoas visivelmente cumprindo ordens de determinado bloco político, cerca de 50 mototaxistas reivindicando em causa própria e pouco mais de dez pessoas do Movimento Voluntário.

No início da sessão grande parte dos manifestantes vaiaram alguns vereadores como Paulo Siufi (PMDB), por exemplo, chegaram a gritar “Gasparzinho” para o médico fazendo referência a denúncia de que ele descumpria horário de trabalho para a Prefeitura.

Coincidentemente os donos das vaias portavam cartazes com os dizeres “Bernal o povo está contigo e nós também”, “A teta secou agora é Bernal” e muitos adesivos propagando a frase “Deixa o homem trabalhar”. Ao decorrer o manifesto foi se acalmando e acabou com grande parte das pessoas sentadas no auditório da Casa de Leis.

O momento mais tenso foi quando os mototaxistas brigaram entre si. Isso porque todos foram em busca de apoio dos vereadores para a inspeção do alvará, pois segundo eles, existem muitos alvarás nas mãos de poucos. O presidente do sindicato dos mototaxistas Dorvair Caburé esteve no protesto, mas foi praticamente expulso pelos sindicalistas acusado de comercializar alvarás e ser portador de vários.

A categoria conseguiu mobilizar os vereadores da Comissão Permanente de Transito e Transporte que vão se reunir hoje às 15h com a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transito e Transporte) Kátia Castilho. “Vamos debater sobre a possibilidade de reavaliar cada alvará. Vamos chamar todos os mototaxistas para fazer audiência pública e até o final do ano resolver essa situação”, explicou Ademir Júnior, o Coringa (PSD).

Ao contrário das outras manifestações feitas durante sessão na Câmara, nenhum representante da manifestação quis fazer uso da tribuna para colocar as reivindicações aos 29 parlamentares. No fim todos foram embora, não houve ocupação efetiva, nem sinal de barracas ou colchonetes.



Os vereadores de Campo Grande são os mais competentes do Brasil
a ordem do dia que hoje presenciei na Câmara, tive que sair mais cedo da manifestação pois um vereador comentou.
Sr. Presidente o meu partido vai ter base única em 2014, pois nós estamos ainda em 2013
o outro vereador falo a ordem do dia
Sr. Presidente preciso trocar uma lampada na rua do Rita Vieira
o outro Presidente preciso carpir um bairro que não lembro o nome
Eleitor frequente mais a Câmara pois eles estão trabalhando muito, eu não consigo acreditar no que vi hoje, isso é piada pelo salario que eles ganham.
Acorda povo, hoje eu sou a favor do Bernal, amanha pode ser o Joaquim de tal, que vou apoiar também, mas gente chega de PMDB né no governo isto é uma vergonha.
 
Leonardo Henrique em 05/09/2013 17:18:10
Quer dizer, então, que se a manifestação fosse "Fora Bernal", ela seria legal e teria sido um sucesso? Para uma Capital, que sempre teve um povo "cordeiro demais", foi muito proveitoso sim essa manifestação !
 
MARCELLO MENDES em 05/09/2013 16:37:53
primeiro de muitos !!! se os vereadores não trabalharem por campo grande , tenho certeza que o numero de pessoas vai aumentar nas próximas " invasões " !!!
Fui la hoje , o único assunto de interesse da população foi uma troca de lampada num bairro aqui da cidade, que um vereador falo !!!
Fora isso, eles insistiram em meter a lenha no Bernal !!! E outra ninguém foi pra defender o Bernal , e sim fomos mostra para esses vereadores que não somos bobos !!!
 
eric daniel em 05/09/2013 15:48:39
Que fosse apenas dez os manifestantes, mas foi levado a esses políticos a voz da maioria do povo campo-grandense.O que era pra ser uma Casa de Leis esta virando baderna e casa de fofocas, daí acaba-se descobrindo os podres dos vereadores. Aquela figura de voz mansa, tido como médico da família, nada mais é do que um funcionário fantasma. As ultimas manifestação de milhões pelas ruas, quebrou veículos de emissoras de televisão pelo país todo. Porque temos ali uma empresa que fala o que os patrões manda e não aquelas que os taxam de "vândalos". A mensagem foi dada pelos dez da matéria na Câmara e valeu mesmo! Pra se ir ao longe e necessário dar o primeiro e uno passo. Belê?
 
samuel gomes-campo grande em 05/09/2013 14:52:46
Ato político pró Bernal descarado, certamente os que lá estavam ganharam uma "coxinha" para tal, pois não entende nada de política e não tem o que reivindicar, políticos mais uma vez usando da atual situação no Brasil (de manifestos) para tentar usar o povo como massa de manobra, triste!
 
Marcio Brunholi em 05/09/2013 12:51:04
VERGONHA, bando de massa de manobra, utilizando das manisfestações para cumprir ordem do prefeito...Não sabem votar e ainda são passivos a desmandos de um prefeito que claramente não tem capacidade para governar uma capital.

VOCÊS SÃO CUMPLICES DO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM CAMPO GRANDE
 
Antonio Harper em 05/09/2013 12:49:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions