A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

16/03/2016 23:55

Câmara define nomes de comissão do impeachment nessa quinta-feira

Nyelder Rodrigues

Acontece nessa quinta-feira (17), a partir das 9h (horário de MS), a nova eleição da comissão especial da Câmara dos Deputados que analisará o processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. Os partidos terão até às 11h (MS) para indicar os nomes por cada partido para compor a comissão de 65 parlamentares.

Segundo a Agência Câmara, se houver quórum já nesse horário, será aberto o período de ordem do dia, com a eleição da comissão especial como único item da pauta. A instalação da comissão está prevista para as 16h (MS) se toda a pauta ocorrer sem problemas. Já a eleição do presidente e do relator da comissão poderá ocorrer nessa quinta ou na sexta-feira (18)

Integrantes - A comissão especial será formada por 65 membros. O bloco liderado pelo PMDB terá 28 membros. Já o bloco liderado pelo PT terá 19, enquanto o bloco que tem à frente o PSDB terá 12 integrantes.

PRTB e PTC ficaram sem representantes, porque perderam parlamentares durante o período de trocas partidárias. Por outro lado, DEM e PP passaram a ter um representante a mais, com 3 e 5, respectivamente.

O líder do PSDB, deputado Antonio Imbassahy (BA), informou que a decisão final do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o rito do impeachment ainda está sendo examinada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a fim de cumprir rigorosamente o que foi determinado pelo Supremo.

Para o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), a decisão do Supremo reforça a legalidade. “Nós temos votos mais do suficiente para impedir que o processo avance na Câmara e mais ainda no Senado”, disse Pimenta. Para o deputado, manter a pauta do impeachment é manter a pauta da instabilidade.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions