A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/10/2011 11:46

Câmara dos Deputados fará diligência em MS para verificar problemas indígenas

Edmir Conceição

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados deverá realizar uma diligência em Mato Grosso do Sul para ver de perto a situação dos índios do Estado. Uma das integrantes da Comissão, a deputada federal Érika Kokay (PT), em reunião com o deputado estadual Laerte Tetila, no gabinete dela, na última terça-feira, propôs a realização da diligência.

“Ficamos chocadas com o relato dramático do deputado Tetila, que nos apresentou um quadro preocupante da violência praticada contra os povos indígenas de Mato Grosso do Sul”, afirmou a deputada, após o encontro. “Depois dessa diligência, pretendemos realizar, aqui em Brasília, uma audiência pública”, adiantou a deputada federal Érika Kokay.

Na próxima segunda-feira, a deputada irá fazer um pronunciamento na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados sobre a violência contra os indígenas do Estado expostas à ela pelo deputado estadual Laerte Tetila, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Sul.

“Na quarta-feira, o meu requerimento, solicitando a diligência, deve ir à votação pelos demais integrantes da Comissão, mas acho que não teremos dificuldades em aprová-lo, já que todos os deputados e deputadas que compõem a Comissão são parlamentares muito sensíveis à questão indígena”, salientou a deputada Érika Kokay à Tetila. A deputada federal informou, ainda, que vai convidar a ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, para participar da diligência.

Em torno de 42 áreas indígenas, em Mato Grosso do Sul, encontram-se em litígio atualmente.



é,só assim mesmo foi preciso aparecer em rede nacional pra que os politicos tirem a bunda da cedeira e acompanhe esse tragédia em que vivem nossos indios,não que tem de dar kilometros e kilometros de terra para os indios,maissão seres humanos e tem de ser tratados como tal.e tenho dito...........
 
valdenir nunes em 13/10/2011 05:18:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions