ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara Municipal aprova reajuste de 3,31% para professores da Reme

Antonio Marques e Alberto Dias | 19/05/2016 16:07
Vereadores aprovaram na sessão de hoje o reajuste de 3,31% para os professores (Foto: Divulgação/Izaias Medeiros)
Vereadores aprovaram na sessão de hoje o reajuste de 3,31% para os professores (Foto: Divulgação/Izaias Medeiros)

A Câmara Municipal aprovou na sessão desta quinta-feira (19) o projeto de lei de reajuste de 3,31% para os professores, atendendo acordo da categoria do magistério com o Executivo municipal, que pôs fim a greve na Reme (Rede Municipal de Ensino na semana passada. O índice deve ser aplicado retroativo a 1º de maio.

O valor de 3,31% refere-se a reposição da inflação referente aos meses de janeiro a abril deste ano e deve incorporar ao índice de 11,36% de correção do piso salarial nacional dos professores de 2016.

Conforme o projeto de lei, o Poder Executivo deverá encaminhar à Câmara Municipal até a primeira quinzena de fevereiro de 2017 a proposta de revisão do piso salarial seguindo o que determina a lei nº 5.411/2014.

Em razão da legislação eleitoral, que não permite reposição salarial acima do índice da inflação no ano das eleições a partir do dia 5 de abril, a diferença do reajuste imposto pelo piso nacional 8,05% vai ficar para o próximo ano, assim como os 13,01% referente ao aumento do ano passado, que também não foi pago.

Para o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucílio Nobre, a aprovação do projeto foi considerado uma vitória, mas “vamos acreditar quando for sancionado”, ponderou, referindo-se ao fato de o projeto depender agora da sanção do prefeito Alcides Bernal (PP).

Nos siga no Google Notícias