ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Câmara Municipal cancela audiência sobre programa de incentivos fiscais

Evento estava marcada para este segunda-feira (16), no entanto foi adiado devido aos casos de coronavírus

Leonardo Rocha | 16/03/2020 08:46
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Devido aos casos confirmados de coronavírus em Campo Grande, a Câmara Municipal resolveu cancelar a audiência pública, marcada para esta segunda-feira (16), que discutiria um novo programa municipal de incentivo às empresas. Este projeto quer substituir o Prodes (Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande).

O presidente da Câmara Municipal, o vereador João Rocha (PSDB), prepara um decreto para organizar os trabalhos dentro da Casa de Leis, com a intenção de criar medidas preventivas contra o novo coronavírus. A expectativa é da suspensão de audiências e eventos que tenham público, e que seriam realizados pelo Legislativo.

A Assembleia Legislativa já emitiu novas medidas no final de semana, quando cancelou audiências públicas, frentes parlamentares e eventos coletivos, assim como solenidades e homenagens. Também limitou a presença nas sessões aos deputados, assessores, funcionários e órgãos de imprensa. Aos servidores acima de 60 anos o serviço será feito em home office.

Audiência – O evento que foi cancelado iria tratar de um novo programa de incentivos fiscais, que teria a missão de substituir o Prodes, criado com a mesma finalidade em 1999. A proposta foi enviada pela prefeitura de Campo Grande e já recebeu várias emendas dos vereadores, com mudanças no texto original.

Este debate (projeto) foi proposto pela CCJ (Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação), presidida pelo vereador Otávio Trad (PTB). A proposta trata da criação de redes entre as empresas, definição de polos industriais e as doações de áreas públicas não serão imediatas, tendo a concessão por um prazo de 10 anos.

Nos siga no Google Notícias