ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Câmara Municipal vota três projetos de lei na sessão desta quarta-feira

Wendell Reis | 16/11/2011 08:11

A Câmara de Municipal de Campo Grande vota três projetos de lei em segunda discussão e votação na manhã desta quarta-feira (16), o primeiro, Projeto de Lei de 7.056/11, de autoria dos vereadores Paulo Siufi e Herculano Borge, determina que os shoppings equipem seu setor emergencial com no mínimo um esfigmomanômetro, um estetoscópio, Glicosímetro, uma caixa equipada com medicamentos e curativos essenciais para um atendimento de primeiros socorros adequado, uma maca e colares cervicais: pequeno, médio e grande.

O segundo projeto, 7.064/11, de autoria do vereador João Rocha, autoriza o Poder Executivo a criar o Centro de Memória Esportiva de Campo Grande. O terceiro projeto, 7.075/11, de autoria dos vereadores Thais Helena e Paulo Siufi, obriga o Poder executivo a instalar faixas elevadas para pedestre em frente a todas as instituições de ensino públicas ou privadas localizadas em Campo Grande.

As faixas elevadas deverão estar a uma distância de no máximo 100 metros do portão de entrada principal das instituições de ensino. Além da faixa, o projeto prevê a instalação de sinalização com placas de advertência de velocidade máxima permitida e de passagem sinalizada de pedestres. “A prioridade de instalação e colocação será para as instituições de ensino com maior número de crianças e que apresentem riscos aos pedestres, em função do intenso fluxo de veículos”.

Nos siga no Google Notícias