ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Câmara quer julgar Bernal na quarta, mas guarda barra acesso ao gabinete

Josemil Arruda | 07/03/2014 16:18
Bernal dificulta notificação para não ser julgado pela Câmara na quarta (Foto: arquivo)
Bernal dificulta notificação para não ser julgado pela Câmara na quarta (Foto: arquivo)

A Câmara de Campo Grande pode julgar o prefeito Alcides Bernal (PP) já na próxima quarta-feira (12). Um servidor da Câmara, atuando como oficial de Justiça, está tentando notificar o prefeito para apresentar a defesa ou seu advogado, o desembargador aposentado Jesus de Oliveira Sobrinho.

No entanto, o prefeito mandou guardas municipais na saguão de acesso do Paço Municipal e eles estão impedindo que o funcionário suba até o gabinete do chefe do Executivo. Sem a notificação, os vereadores podem adiar a data do julgamento.

 “O prefeito está na prefeitura, mas não recebe ninguém”, informou o presidente da Câmara, vereador Mário Cesar (PMDB).

Segundo ele, caso Bernal não seja citado, também há a opção do advogado dele ser notificado e assim ser realizada a retomada da sessão de julgamento, que chegou a ser iniciado no dia 26 de dezembro do ano passado, mas foi interrompido por decisão do vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJMS), João Batista da Costa Marques. Decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a volta da sessão de julgamento.

Indagado sobre o motivo de realizar a sessão na quarta-feira, Mario César respondeu: “Decidimos pela quarta-feira porque até lá tem tempo hábil para notificado o prefeito e ele poder exercer o seu direito de defesa. Precisamos ter a conclusão desse julgamento, precisamos terminar”.

Nos siga no Google Notícias