ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Câmara surpreende e notifica Bernal no Aeroporto de Campo Grande

Edivaldo Bitencourt e Alan Diógenes | 10/03/2014 21:42
O prefeito tinha acabado de desembarcar quando recebeu intimação. (Foto: Cleber Gellio)
O prefeito tinha acabado de desembarcar quando recebeu intimação. (Foto: Cleber Gellio)

A Câmara Municipal através de um oficial de justiça deo Fórum de Campo Grande, acaba de notificar o prefeito Alcides Bernal (PP), sobre a sessão de julgamento na quarta-feira, a partir das 14h. A informação é do presidente do legislativo municipal, Mario Cesar Oliveira (PMDB). O oficial aguardava o chefe do executivo desembarcar no aeroporto da Capital para entregar a intimação.

Bernal foi surpreendido pelo oficial logo após voltar de Brasília em um voo da Avianca. Ele desembarcou às 21h06 no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O prefeito foi a Brasília pedir apoio do PP para tentar escapar da cassação pela Câmara. Ele recorreu ao Supremo Tribunal Federal para suspender decisão do Superior Tribunal de Justiça, que considerou válido o julgamento realizado pelos vereadores e que pode levar a cassação do mandato de Bernal.

Ele terá duas horas para apresentar a defesa e deverá comparecer ao legislativo municipal. Para cassar o prefeito, o primeiro na história de Campo Grande, a oposição precisará contar com o voto de 20 dos 29 vereadores.

Nos siga no Google Notícias