ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Câmara terá mais espaço a evangélicos, médicos e líderes comunitários em 2021

Legislativo terá diferentes segmentos representados, como bancadas da bala e da educação

Leonardo Rocha | 20/11/2020 13:10
Sessão da Câmara Municipal em março de 2020 (Foto: Divulgação - CMCG)
Sessão da Câmara Municipal em março de 2020 (Foto: Divulgação - CMCG)

A Câmara Municipal de Campo Grande terá mais espaço em 2021 para as bancadas evangélicas, dos líderes comunitários e daqueles que priorizam as pautas de saúde. Entretanto vários setores serão representados, após pleito que teve a vitória de 15 novatos, e apenas 12 vereadores foram reeleitos.

 A bancada evangélica continua bem representada por Gilmar da Cruz (Republicanos), pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Epaminondas Vicente (SD), da Igreja El Shaddai, Roberto Santana (Republicanos), da Assembleia de Deus e Clodoilson Pires (Podemos), da IECG (Igreja Evangélica Comunidade Global).

 Os líderes comunitários também continuam representados por Carlos Borges (PSB), Airton Araújo (PT), respectivamente dos bairros Nova Lima e Alves Pereira, assim como Ademar Vieira Júnior (PSD) e José Jacinto de Luna (Podemos), da região das Moreninhas.

 Os médicos também voltaram a ocupar espaço na Câmara com o retorno de Jamal Salem (MDB), as vitórias de Vitor Rocha (PP) e Sandro Benites (Patri), além da reeleição do vereador Loester Nunes (MDB).

Professor Riverton Franscisco, que foi eleito vereador (Foto: Divulgação - Faebook)
Professor Riverton Franscisco, que foi eleito vereador (Foto: Divulgação - Faebook)

Presença - A bancada da educação terá a participação dos professores Juari Lopes (PSDB) e Riverton Francisco (DEM), além de Ronilço Guerreiro (Podemos), que tem o setor como principal bandeira, junto com a cultura. Ele até destacou que sua principal missão será fazer o campo-grandense “ler mais”.

Willian Maksoud (PTB) e Valdir Gomes (PSD) que foram reeleitos, também citam a educação como uma das prioridades, mas eles também atuam em outros setores. Já sobre a defesa de “empregos” e desenvolvimento econômico aparecem Beto Avelar (PSD), João César Mattogrosso (PSDB) e Otávio Trad (PSD), que também foca na acessibilidade.

 “Diante do momento difícil que o país vive economicamente é importante termos ações que visem a recuperação econômica da Capital através de projetos de leis, de ideias, de programas”, declarou Otávio.

 Já a chamada “bancada da bala” terá dois representantes, o ex-policial civil Tiago Vargas (PSD) e o coronel da Polícia Militar, Alirio Vilasanti (PSL).  As pautas das mulheres serão defendidas por Dharleng Campos (MDB) e a novata Camila Jara (PT), que tem também atuação forte nas causas sociais.

 Diversos – Muitos vereadores têm causas próprias para defender nesta nova composição, entre eles o veterinário André Fonseca (Rede), defensor da causa animal, Marcos Tabosa (PDT) representante do movimento sindical, Eduardo Miranda (Patri), que realiza projeto social para pessoas com necessidades especiais.

O presidente da Câmara, João Rocha (PSDB), comanda o Legislativo, mas sempre foi ligado ao setor desportivo. Já Silvio Pitu (DEM) prefere não fixar bandeira. “Vou trabalhar por toda cidade”.  O novo grupo de parlamentares começa os trabalhos em fevereiro de 2021.

Presidente da Câmara, João Rocha (PSDB), durante sessão (Foto: Divulgação - CMCG)
Presidente da Câmara, João Rocha (PSDB), durante sessão (Foto: Divulgação - CMCG)


Nos siga no Google Notícias