ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara vota projeto que incentiva cuidado com campos de futebol

Projeto estimula empresas a "adotar" um campo de futebol, em troca de espaço para propaganda

Leonardo Rocha | 01/10/2018 13:05
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal (Foto: Assessoria/CMCG)
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal (Foto: Assessoria/CMCG)

Os vereadores de Campo Grande irão votar amanhã (02), na Câmara Municipal, o projeto que incentiva empresas a promover manutenção, preservação e cuidados com campos de futebol, que estão nos bairros e comunidades da cidade. Em troca, elas poderão veicular propaganda no local onde foi feita a parceria.

O projeto dos vereadores Carlos Borges (PSB) e Willian Maksoud (PMN) se chama “Adote um campo de futebol” e segue exemplos de outras parcerias entre poder público e privado, onde empresas fazem o cuidado do local e assim podem fazer a propaganda de seu comércio ou marca no local que foi arrumado.

“O objetivo é que a população aproveite da melhor forma, em suas horas de lazer, as condições destes espaços públicos, incluindo a associação da marca à atitude de preservação ambiental, e contribuindo para que a administração municipal contenha gastos”, diz o projeto, que foi apresentado no final do ano passado.

Locais - Estes campos de futebol terão que estar em terrenos ou propriedades do município, sendo estabelecido este convênio e parceria, cabendo à prefeitura fazer a fiscalização para saber se o acordo está sendo cumprido. Os custos desta manutenção e preservação do campo será da empresa.

Não pode se fazer a propaganda da empresa ou marca que fala produção ou venda de bebidas alcoólicas, cigarros, produtos agrotóxicos, que incentivem qualquer ação partidária. O contrato terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano. Caso seja aprovado e se torne lei, a prefeitura terá 90 dias para fazer a regulamentação.

Nos siga no Google Notícias