A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

01/10/2018 13:05

Câmara vota projeto que incentiva cuidado com campos de futebol

Projeto estimula empresas a "adotar" um campo de futebol, em troca de espaço para propaganda

Leonardo Rocha
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal (Foto: Assessoria/CMCG)Vereadores durante sessão na Câmara Municipal (Foto: Assessoria/CMCG)

Os vereadores de Campo Grande irão votar amanhã (02), na Câmara Municipal, o projeto que incentiva empresas a promover manutenção, preservação e cuidados com campos de futebol, que estão nos bairros e comunidades da cidade. Em troca, elas poderão veicular propaganda no local onde foi feita a parceria.

O projeto dos vereadores Carlos Borges (PSB) e Willian Maksoud (PMN) se chama “Adote um campo de futebol” e segue exemplos de outras parcerias entre poder público e privado, onde empresas fazem o cuidado do local e assim podem fazer a propaganda de seu comércio ou marca no local que foi arrumado.

“O objetivo é que a população aproveite da melhor forma, em suas horas de lazer, as condições destes espaços públicos, incluindo a associação da marca à atitude de preservação ambiental, e contribuindo para que a administração municipal contenha gastos”, diz o projeto, que foi apresentado no final do ano passado.

Locais - Estes campos de futebol terão que estar em terrenos ou propriedades do município, sendo estabelecido este convênio e parceria, cabendo à prefeitura fazer a fiscalização para saber se o acordo está sendo cumprido. Os custos desta manutenção e preservação do campo será da empresa.

Não pode se fazer a propaganda da empresa ou marca que fala produção ou venda de bebidas alcoólicas, cigarros, produtos agrotóxicos, que incentivem qualquer ação partidária. O contrato terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano. Caso seja aprovado e se torne lei, a prefeitura terá 90 dias para fazer a regulamentação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions