A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/03/2012 20:39

Campanha “MT respeitando a mulher” é lançada nesta quinta-feira

Elverson Cardozo
Deputada estadual Mara Caseiro com a coordenadora do projeto, Janete Riva. (Foto: Maurício Barbant/ALMT)Deputada estadual Mara Caseiro com a coordenadora do projeto, Janete Riva. (Foto: Maurício Barbant/ALMT)

A campanha “MT respeitando a mulher” foi lançada na tarde desta quinta-feira (1), na Assembléia Legislativa de Mato Grosso.

Realizado pela “Sala da Mulher”, a campanha é uma mobilização dos 141 municípios mato-grossenses e tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de denunciar agressores e, além disso, de educar filhos com foco no combate à violência doméstica.

Segundo a coordenadora do projeto, Janete Riva, até o dia 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, serão distribuídos em todo o Estado adesivos, cartazes e camisetas da campanha.

Quem representou Mato Grosso do Sul no evento de abertura foi a deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) que citou, durante discurso, a lei Maria da Penha. A parlamentar acredita que o engajamento à causa é a arma para exterminar a cultura machista da sociedade.

No mês de abril, Mara Caseiro vai comandar audiência pública que tem como tema “A eficácia da lei Maria da Penha e a violência contra mulher.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions