A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/03/2013 18:20

Campo Grande assegura quase meio bilhão para mobilidade urbana

Josemil Rocha e Viviane Oliveira
Bernal anunciou novas obras nesta tarde (Foto: Simão Nogueira)Bernal anunciou novas obras nesta tarde (Foto: Simão Nogueira)

A Capital terá investimentos de quase meio bilhão de reais em mobilidade urbana e pavimentação asfáltica. O anuncio foi feito hoje pelo prefeito Alcides Bernal (PP), que retornou de Brasília, onde desde terça-feira percorreu ministérios, o Senado Federal e até mesmo a presidência da República.

O Ministério das Cidades teria selecionado Campo Grande para receber R$ 300 millhões do segundo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC II) e R$ 180 milhões do PAC Mobilidade Urbana.

Com a verba do PAC II, segundo Bernal, serão asfaltados vários bairros de Campo Grande, com complementação da prefeitura para o recapeamento de linhas de ônibus.

A primeira obra, conforme informou, será na Av. das Bandeiras, que começou com desentupimento de bueiros . “Começa na segunda-feira e vamos ficar três meses lá”, revelou o chefe do Executivo municipal. A próxima via será a Av.

Bandeirantes e, em seguida, a Av. Guaicurus”, acrescentou. O recapeamento também deverá atingir o centro da cidade, onde, por enquanto, só a Av. Afonso Pena teve pavimento renovado, por obra do governador André Puccinelli.

Entre os bairros a serem beneficiados com asfalto novo, de acordo com o prefeito, estão o Nova Lima, Santa Emilia, São Conrado e entorno do Guanandi.

 



Bernal, a população do bairro Itamaracá quer saber quando teremos asfalto.
 
Abel Ferreira Campos em 05/09/2013 21:28:20
morro no guanandi ll e gostaria que o asfalto fosse feito logo por que o pedaço que já esta pronto esta estragando tudo com a chuva e falta tao pouco pra asfaltar tudo moro na rua Cambara é ela não vai ser toda asfaltada porque ela faz divisa com o bairro Aero Rancho, e esta rua é uma travessa super pequena. COM URGÊNCIA
OBRIGADO e aguardaremos uma resposta,de um prefeito serio.
 
lucia medeiros em 05/08/2013 19:54:34
O BAIRRO NOVA CAMPO GRANDE TAMBÉM DEVE SER ASFALTADO POIS NÃO É POSSIVEL QUE UM BAIRRO TÃO ANTIGO AINDA NÃO TENHA ASFALTO ENQUANTO OUTROS EM SEU ENTORNO MAIS NOVOS JÁ ENCONTRAM-SE ASFALTADOS
 
LEANDRO PALADINI em 04/07/2013 01:08:29
BERNAL, OLHE PARA NOSSO BAIRRO NOVA CAMPO GRANDE, PRECISAMOS MUITO DO ASFALTO.
 
MARIA VIEIRA em 10/06/2013 10:56:43
nós moradores do bairro nova campo grande agradeceríamos ao prefeito Alcides Bernal se ele incluísse o bairro no projeto de asfalto em 2013.
 
Inês Rodrigues de Oliveira em 07/06/2013 10:12:55
gostaria de saber se o bairro nova campo grande vai ser asfaltado em 2013
 
ines rodrigues de oliveira em 26/04/2013 07:44:55
a vila keli e ouro verde vai ser afaltado em2013
 
donizeti oliveira pontes em 21/04/2013 19:01:11
eu queria saber se o bairro nossa senhora das graças sera asfaltado esse ano de 2013 poderia me retornar o e-mail respondende por favor
 
julio cesar em 21/03/2013 19:26:52
e a nova campo grande quando vai ser asfaltada?
 
ederson luiz em 19/03/2013 20:49:46
E o fundão do Tiradentes, 30 anos pisando barro e renovamos a esperança com a nova administração e parece que vamos ficar na mão novamente...
 
Marcelo Mariano em 14/03/2013 17:30:40
Obrigado prefeito,por lembrar do bairro Nova Lima,pois nenhuma outra administração lembrou de mencionar melhorias para esse bairro.Sempre foi esquecido.Onde estão as críticas daqueles que só querem atrapalhar a administração do Bernal?
 
Dilamar A.Lopes em 08/03/2013 22:46:17
Jd Ouro Verde esta fazendo 23 anos e esquecido pelo poder publico!!! esperamos o asfalto!!!
 
Paulo Santos em 08/03/2013 08:09:28
Essa notícia calou a boca de muitos infelizes, hoje ainda não li comentários destruitivos, dos mau amados.
 
luiz alves em 08/03/2013 08:03:44
Prefeito, não se esqueça do Itamaraca.
Aproveite a obra do inicio da Salomão Abdala e Asfalte toda ela...
 
Sebastião Fogaça em 08/03/2013 07:53:30
Não esqueça da Av. Filinto Miller e da Rua Francisco dos Anjos!
 
Romeu Luitz em 08/03/2013 07:43:06
Parabéns Bernal.
 
João Crisóstomo de Campo Grande - MS em 08/03/2013 07:28:32
Eu quero muito que tudo seja com sucesso a nova administração; todo começo é difícil e mais quando tem que mudar todo comando. O importante é olhar para frente e ser honesto com o dinheiro público.
 
luiz alves em 07/03/2013 20:54:51
Onde esta o viaduto da rotatória da coca-cola? Isso foi promessa de campanha senhor prefeito.
 
Cicero Nunes em 07/03/2013 20:30:46
esse e o cara faz 100 anos que esiste o santa emilia eo sao conrrado tava na ora de alguem acaba com o atoleiro e alagamento de casa parabens bernal