ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Campo Grande News transmite diplomação de eleitos no site e pelo Facebook

Transmissões começam às 19h30 a partir do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo

Ângela Kempfer | 14/12/2018 14:49
Reeleito, Reinaldo está entre os diplomados nesta sexta-feira. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Reeleito, Reinaldo está entre os diplomados nesta sexta-feira. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

O Campo Grande News transmite a partir das 19h30 desta sexta-feira (14), a partir do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Capital, a solenidade de diplomação dos eleitos em outubro deste ano, por meio de link direto no portal de notícias e na fan page da rede social Facebook. O procedimento de diplomação é organizado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), atestando que os candidatos eleitos cumpriram todas as exigências eleitorais e legais para serem empossados nos cargos –a partir de janeiro de 2019.

A transmissão ocorre por meio de parcerias com a TVE Cultura, que fornecerá o link para que os internautas possam assistir a cerimônia a partir do site (o atalho será disponibilizado momentos antes da solenidade), e por meio da Assembleia Legislativa, responsável pela veiculação das imagens no Facebook graças a parceria com a Câmara Municipal de Campo Grande, que cedeu equipamentos que viabilizaram a transmissão online.

Com o diploma, os eleitos estarão aptos para a posse. Para os cargos de Executivo, ela está marcada para 1º de janeiro, e em 1º de fevereiro para os ocupantes do Legislativo. Nesta solenidade, estão previstos discursos de representantes da Justiça Eleitoral e de representantes dos eleitos para cada cargo em disputa.

A lista de eleitos, envolvendo candidatos a serem diplomados, inclui o governador reeleito, Reinaldo Azambuja (PSDB) e seu futuro vice, Murilo Zauith (DEM), bem como os senadores Soraya Tronicke (PSL) e Nelsinho Trad (PTB) e seus respectivos suplentes (dois para cada), todos vencedores da eleição majoritária.

Reinaldo foi reeleito em 28 de outubro no segundo turno, obtendo 677.310 votos. Os demais concorrentes conquistaram os mandatos em 7 de outubro, no primeiro turno –Nelsinho teve 424.085 votos e Soraya, 373.712.

Também estão entre os diplomados os oito deputados federais eleitos –Rose Modesto (PSDB), Tereza Cristina (DEM), Beto Pereira (PSDB), Dagoberto Nogueira Filho (PDT), Fábio Trad (PSD), Loester Carlos (o Tio Trutis, PSL), Luiz Ovando (PSL) e Vander Loubet (PT) e os suplentes imediatos das coligações que conquistaram mandatos no Legislativo federal. A mesma regra vale para a Assembleia Legislativa, que terá seus 24 deputados estaduais eleitos diplomados.

Vão compor a Casa de Leis estadual Antônio Vaz (PRB), Cabo Almi (PT), Carlos Alberto David dos Santos (PSL), Eduardo Rocha (MDB), Evander Vendramini (Progressistas), Felipe Orro (PSDB), Gerson Claro (Progressistas), Herculano Borges (SD), Jamilson Name (PDT), João Henrique Catan (PR), José Carlos Barbosa (DEM), Lídio Lopes (Patriota), Londres Machado (PSD), Lucas de Lima (SD), Marçal Filho (PSDB), Márcio Fernandes (MDB), Neno Razuk (PTB), Onevan de Matos (PSDB), Paulo Corrêa (PSDB), Pedro Kemp (PT), Renan Contar (PSL), Rinaldo Modesto (PSDB), Renato Câmara (MDB) e Zé Teixeira (DEM).

Nos siga no Google Notícias