ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Campo Grande reúne 10 mil pessoas em manifestação contra Dilma, diz PM

Protesto teve apoio de diversas entidades como a Maçonaria e grupos

Juliene Katayama | 15/03/2015 16:39
Polícia Militar afirma que 10 mil manifestantes foram para as ruas (Foto: Alcides Neto)
Polícia Militar afirma que 10 mil manifestantes foram para as ruas (Foto: Alcides Neto)
Cerca de 300 motoqueiros puxaram o protesto em Campo Grande (Foto: Alcides Neto)
Cerca de 300 motoqueiros puxaram o protesto em Campo Grande (Foto: Alcides Neto)
Famílias também participaram do protesto (Foto: Alcides Neto)
Famílias também participaram do protesto (Foto: Alcides Neto)

A Polícia Militar diz que pelo menos dez mil pessoas participam do protesto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O abre alas conta com 300 motoqueiros e dois trios elétricos. A manifestação na Capital também contou com pessoas de outras cidades.

“Tem cerca de 10 mil pessoas”, afirmou o Coronel Ovelar da Polícia Militar, que comenda o policiamento no local. A previsão da organização era de 30 mil pessoas. Conforme planejado, o protesto vai seguir pela Avenida Afonso Pena até a Cidade do Natal.

No microfone, os organizadores falam da participação de manifestantes de São Gabriel do Oeste, Deodápolis, Amambaí, Ribas do Rio Pardo, Corumbá e Ladário no protesto da Capital. Em alguns destes municípios, também foi organizado o protesto.

Conforme vão andando pela avenida, os protestantes gritam “Fora Dilma” e “O povo unido jamais será vencido”. A maioria mostra o desejo pelo impeachment da petista, outros querem a prisão do ex-presidente Lula e alguns defendem a intervenção militar.

O representante comercial Geraldo Ferreira, de 53 anos, afirmou que quer mudança com ou sem a Dilma no poder. “O objetivo não é o impeachment, mas qualquer coisa que mude vai ser menos pior. O problema é a corrupção o caso da Petrobras foi o ápice”, disse.

O engenheiro agrônomo, Vinícius Machado, 35, foi com grupo 12 pessoas de motos, também grita por mudança. “A situação do Brasil não está fácil, muita corrupção e o povo não aguenta mais. Qualquer coisa seria melhor”, defendeu.

Na avaliação do engenheiro Glauco Ferreira, 37, o impeachment vai funcionar por causa do amadurecimento da população. “Só vai funcionar porque o povo está diferente, lutando mais. O próprio manifesto não é só para pedir impeachment da Dilma, mas para alertar o povo que tirando a Dilma do poder, as investigações vão andar porque ela trava”, ressaltou.

O protesto em Campo Grande é organizado pelo grupo “Chega de Impostos” e “Pátria Livre”. Mas conta com apoio de entidades como Maçonaria, Clube dos Motoqueiros, Clube do Laço.

Apesar de não atingir a expectativa de público, o número oficial é maior que o protesto realizado na sexta-feira (13) por entidades apoiadas pelo PT, além do próprio partido. Duas mil pessoas protestaram, dois dias atrás, em defesa da presidente e da Petrobras. Também pediram a revogação das medidas 664 e 665 que, na avaliação deles, tiraram direitos dos trabalhadores.

Nos siga no Google Notícias