ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Uma hora antes do protesto, cerca de 200 pessoas estão na Praça do Rádio

Manifestantes estão colando adesivos do protestos em veículos

Juliene Katayama e Filipe Prado | 15/03/2015 15:03
Manifestantes começam a se concentrar na Praça do Rádio mesmo com chuva na Capital (Foto: Alcides Neto)
Manifestantes começam a se concentrar na Praça do Rádio mesmo com chuva na Capital (Foto: Alcides Neto)
Manifestantes distribuem adesivos do protesto a motoristas na Afonso Pena (Foto: Alcides Neto)
Manifestantes distribuem adesivos do protesto a motoristas na Afonso Pena (Foto: Alcides Neto)

Os manifestantes estão começando a se concentrar na Praça do Rádio onde será o ponto inicial do protesto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) em Campo Grande. O evento está marcado para iniciar às 16 horas e já conta com 200 pessoas, mesmo com chuva.

A maioria dos manifestantes estão vestindo roupa amarela, camiseta “Fora Dilma”, “Basta” - com a mão do Lula -, com bandeira do Brasil. O panelaço também já começou. Alguns manifestantes estão oferecendo adesivos do protesto na Avenida Afonso Pena sentido shopping.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) fechou a Rua Padre João Crippa sentido centro. Os manifestantes também ocupam parte da via interditada.

O protesto deste domingo (15) não tem apenas uma cara. Pessoas de diferentes classes sociais e grau de instrução estão indo para as ruas manifestar contra o governo federal. Valdecir Ribeiro Castilho, 44 anos, é pedreiro e reclama dos juros e do preço da gasolina. “Difícil população mais pobre viver no Brasil com juros e preço da gasolina altos. Não quero impeachment da Dilma, mas quero que Brasil melhore”, afirmou.

O comerciante Itamar Ruecki, 47 anos, mora na Zona Rural de Campo Grande e quer o impeachment da presidente. “Queremos tirar a Dilma do poder para dar um basta em toda roubalheira do Brasil”, defendeu o cidadão.

A empresária Igia Moura, 53 anos, defende a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Na avaliação dela, o petista é o responsável pela situação de corrupção que o País vive. “O chefão dessa roubalheira é o Lula, ele que comanda toda corrupção. Com a prisão do Lula a corrupção tende a acabar e todo PT tende a acabar”, defendeu.

O protesto está marcado para começar às 16 horas na Praça do Rádio. Segundo a organização, a estimativa é a participação de 30 mil pessoas.

Nos siga no Google Notícias