A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/09/2011 11:51

Campo Grande será primeira Capital do país sem favelas, comemora André

Edmir Conceição e Marco Antonio Brito

Há 10 anos Capital tinha 178 favelas, lembra o prefeito Nelsinho Trad, que assumiu responsabilidade em acabar com 16

Puccinelli se emociona ao falar de seu amor por Campo Grande, observado pelo prefeito Nelsinho e o deputado Henrique Mandetta. (foto: Simão Nogueira)Puccinelli se emociona ao falar de seu amor por Campo Grande, observado pelo prefeito Nelsinho e o deputado Henrique Mandetta. (foto: Simão Nogueira)

O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou, durante inauguração do Parque Linear Jânio Quadros, na região do Segredo, que a partir do ano que Campo Grande será a única Capital do País sem favelas. O governador se emocionou ao contar que em visitas a outras capitais é que teve a dimensão do quanto gosta de Campo Grande e quanto a cidade é bonita.

André Puccinelli afirmou que tem sido criticado, mas acata as críticas que forem construtivas e tem uma visão que lhe permite assegurar que Mato Grosso do Sul em um dos estados mais bonitos do País.

Sobre o desfavelamento de Campo Grande, Puccinelli lembrou que as obras de remoção de famílias de áreas de risco e fundos de vale começaram na sua primeira gestão na Prefeitura da Capital, com 1.044 famílias das margens do Anhandui, e prosseguem em parceria do Estado com a administração de Nelsinho Trad.

O prefeito lembrou que Campo Grande tem nove fundos de vale sendo urbanizados e que o processo de reurbanização de áreas de risco começou quando a Capital tinha, ainda 178 favelas. O prefeito Nelsinho Trad disse que herdou de Puccinelli apenas 16 e, seguramente, em 2012 Campo Grande não terá nenhuma favela.



as autoridades do ms
Gostaria de saber das autoridades constituidas deste estado a respeito do instituto medico legal de navirai,pois sabemos das deficiencias do estado em contratar novos funcionarios nesta area.
Na data de ontem dia 2/09/2011 prescenciei um fato lamentavel, de uma familia sofrendo com a perca de uma criança vitima de ascidente,onde por si so ja se faz grande comoçao,mas o descaso e o desrespeito com a famila por parte do profissional legista de plantao no dia em questao que fez com que o corpo ficasse por mais de 12 horas esperando a liberaçao e mesmo assim veio dizer que nao faria tal exame mandando depois de todo este tempo o corpo para durados distate 130 km para ser necropisiado la.Aumentando assim o tempo de liberaçao para que a familia pudesse exercido pelos coveiros e guardas do cemiterio local sem nenhum treinamento tecnico e cuidados com sua segurança e saude.velar e continuar com o sepulto.Pergunto aonde esta a ETICA deste profissional e o respeito com seu semelhante?
sera que um diploma lhe confere o direito de fazer o que quer?
Sem contar que uma cidade do porte de Navirai que ja conta com mais de 40 mil habitantes e ainda recebe corpos para necropisia de toda a regiao sul do estado,conta com um IML de fachada que so existe no papel,vindo a funcionar em instalaçoes precarias sem higiene e sem profissionais qualificados onde o papel auxiliar de legista que deveria ser de responsabilidade da secretaria de segurança publica e por coveiros e guardas sem conhecimento de causa e sem ganhar insalubridade.
 
antonio soares em 04/09/2011 05:55:05
Parabens senhor Andre! eu lembro da região do anhandui e era feia mesmo com vários barracos que até rodava nas enchentes! que bom que o atual prefeito irá concluir seu projeto de desfavelamento...
 
daniela rodrigues em 04/09/2011 01:47:55
Realmente, o governador está certo. Conheço tb outras capitais e são feias e sujas e tem favelas até na área central. Campo Grande é linda e está ficando cada vez mais bela!
 
daysi cida em 03/09/2011 12:14:32
isto mesmo andre mostra a eles sua compentencia e de um jeito de voltar a governar esta morena para que o progresso nunca pare por aqui . vejamos que tanta gente fala so em brasilia e la nao para de ter favela .vc poderia ser prefeito pelo menos um mandato la para ensinar aqueles politicos.
 
rosenaldo braga em 03/09/2011 04:10:15
REALMENTE A NOSSA CAPITAL É MUITO BELA E COMPARANDO ELA A OUTRAS GRANDES CIDADES BRASILEIROS ESTAMOS BEM NA FRENTE, EM RELAÇÃO A CULTURA POPULACIONAL, VIOLENCIA E BELEZA.. PARABENS MORENA..
 
JOÃO PAULO em 03/09/2011 02:39:55
PARABÉNS PUCCINELLI POR TUDO QUE TEM FEITO POR CAMPO GRANDE.
A MELHOR COISA QUE FIZESTE FOI CONSTRUIR CASAS PARA OS FAVELADOS.
AS CASAS SÃO MUITO BONITAS, ESPERO QUE OS MORADORES AS VALORIZEM.
AMO CAMPO GRANDE, PARA MIM NÃO EXISTE OUTRA CIDADE,CONHEÇO MUITAS,MAS, IGUAL CAMPO GRANDE JAMAIS VEREI OUTRA.
 
Maria Helena em 03/09/2011 01:39:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions