ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Candidata a deputada, professora propõe projetos na educação e para mulher

Ordália Alves de Almeida é educadora da UFMS há 31 anos e quer levar ao Legislativo atuação profissional

Mayara Bueno | 31/08/2018 11:22
Ordália Alves durante entrevista ao Campo Grande News. (Foto: Thiago Mendes).
Ordália Alves durante entrevista ao Campo Grande News. (Foto: Thiago Mendes).

Professora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) há 31 anos, Ordália Alves de Almeida, é candidata a deputada federal pelo PV e, se eleita, quer investir em projetos na área de educação e voltados à mulher. A postulante visitou o Campo Grande News nesta sexta-feira (dia 31).

Segundo a profissional, educação é o "mote" de sua campanha. A ideia é levar a atuação que sempre teve no setor para a Câmara Federal. "Sempre trabalhei com deputados, para inclusão dos direitos das crianças, bem como colocá-las como prioridade absoluta nas políticas de educação, esporte, cultura e saúde".

Como professora, a candidata afirma que teve um "papel fundamental" na execução de projetos e recursos para UFMS. De forma específica, Ordália afirma que quer trabalhar pelo fortalecimento de bolsas de iniciação científica, "que têm se perdido".

Para as mulheres, quer garantir a representação feminina nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de políticas públicas e movimento sobre violência contra as mulheres.

Jovens também estarão na pauta, em um eventual mandato, afirma a candidata. "Eles precisam de política pública, muitas vezes são esquecidos". "Criar projetos culturais, sociais, onde poderão estar presentes e serem protagonistas".

Ordália é doutora em Educação, pós-doutora em Sociologia da Infância e diretora da Faculdade de Educação. A candidata aposta no currículo e trajetória profissional para divulgar seu nome. Afirma, ainda, que conhece o Estado, por já ter atuado em 76 das 79 cidades de MS.

Nos siga no Google Notícias