A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

06/08/2018 11:49

Ex-deputada vai tentar terceiro mandato na Assembleia Legislativa

Dione Hashioka confirmou seu nome na convenção estadual do PSDB, que ocorreu no último sábado (04)

Leonardo Rocha
Dione Hashioka durante convenção do PSDB, em Campo Grande (Foto: Divulgação - Assessoria)Dione Hashioka durante convenção do PSDB, em Campo Grande (Foto: Divulgação - Assessoria)

A ex-deputada Dione Hashioka (PSDB) vai tentar o seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa. Ela confirmou a sua participação na disputa, na convenção estadual do PSDB, no último sábado (04). A tucana terá entre suas bandeiras de campanha os projetos de saúde, educação e geração de empregos.

Dione teve dois mandatos seguidos na Assembleia, de 2007 a 2014, quando neste ano resolveu não concorrer ao terceiro mandato, em função da composição política, no entanto retorna ao cenário para continuar seus projetos no Parlamento. “Estou pronta para mais este desafio, serei incansável para defender os interesses do Estado”, ponderou.

Durante seus dois mandatos, contemplou 24 municípios do Estado com mais de R$ 5,5 milhões em emendas parlamentares, com atuação nas comissões de saúde, meio ambiente e educação. Participou de grupos especiais, como no acompanhamento das indenizações da Cesp (Companhia Energética de São Paulo), e também na CPI da Enersul.

Com formação em odontologia, a ex-deputada já está há 24 anos filiada ao PSDB. Ela começou na vida pública contribuindo na administração do seu marido, Roberto Hashioka, quando este foi prefeito de Nova Andradina, depois seguiu para o legislativo estadual. Nestes oito anos na Assembleia foram 34 projetos que se tornaram lei.

Atuação - Entre os destaques aparece a Política Estadual de prevenção e atendimento à gravidez, assim como o fomento de temas importantes como prevenção ao câncer bucal, direitos do autistas e valorização dos artistas estaduais.

Já as emendas tiveram foco em áreas como saúde e educação. “Precisamos dar continuidade aos trabalhos voltados à educação, visando formar cidadãos preparados para o competitivo mercado de trabalho. Na saúde, sabemos que as demandas são sempre crescentes”, argumentou.

O PSDB lançou 16 candidatos à deputado estadual, dentro da chapa com DEM e PP. Os tucanos ainda terão mais duas (chapas) para disputa estadual, que foram criadas para atender os demais  aliados. Todos estes nomes confirmados na convenção, serão registrados até o dia 15 de agosto, no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions