ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 19º

Política

Candidato do PSDB, Marquinhos do Dedé vence em Vicentina e vai para 2º mandato

Eleição teve dois concorrentes em busca do comando do Poder Executivo

Por Tainá Jara | 15/11/2020 21:45
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Marquinhos do Dedé é eleito em Vicentina. (Foto: Divulgação)
Marquinhos do Dedé é eleito em Vicentina. (Foto: Divulgação)

Com 69,73% dos votos válidos, o candidato Marquinho do Dedé (PSDB) foi reeleito prefeito no município de Três Lagoas, distante 251 quilômetros de Campo Grande. Na segunda posição, ficou Oncinha (PDT), com 30,27%.

A eleição teve dois concorrentes em busca do comando municipal da cidade pelos próximos 4 anos.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade tem uma população estimada em 6.109 pessoas neste ano. Faz divisa com os municípios de Fátima do Sul, Juti, Jateí e Glória de Dourados.

A principal atividade econômica do município é a agricultura com a produção de soja, algodão e trigo. A pecuária bovina, pouco expressiva é voltada para  produção de leite. Verifica-se a presença marcante de pequenas propriedades, que praticam agricultura mecanizada, contando, com a presença marcante de mão de obra de trabalhadores ambulantes no período de colheita do algodão.

A antiga comunidade teve origem em 1951 no governo de Eurico Dutra, a partir de colonizações agrícolas realizadas às margens do rio Dourados. Os primeiros ocupantes eram principalmente migrantes do interior paulista que vieram atraídos pela excelente qualidade da terra.

Distrito criado com a denominação de Vicentina foi criado em 1963, subordinado ao município de Vila Brasil. Em 1965, o município de Vila Brasil tomou a denominação de Fátima do Sul.

O distrito foi elevado à categoria de município com a denominação de Vicentina, em 1987, desmembrado do município de Fátima do Sul.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário