ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Política

Candidato do PSDB, Marquinhos do Dedé vence em Vicentina e vai para 2º mandato

Eleição teve dois concorrentes em busca do comando do Poder Executivo

Tainá Jara | 15/11/2020 21:45
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Marquinhos do Dedé é eleito em Vicentina. (Foto: Divulgação)
Marquinhos do Dedé é eleito em Vicentina. (Foto: Divulgação)

Com 69,73% dos votos válidos, o candidato Marquinho do Dedé (PSDB) foi reeleito prefeito no município de Três Lagoas, distante 251 quilômetros de Campo Grande. Na segunda posição, ficou Oncinha (PDT), com 30,27%.

A eleição teve dois concorrentes em busca do comando municipal da cidade pelos próximos 4 anos.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade tem uma população estimada em 6.109 pessoas neste ano. Faz divisa com os municípios de Fátima do Sul, Juti, Jateí e Glória de Dourados.

A principal atividade econômica do município é a agricultura com a produção de soja, algodão e trigo. A pecuária bovina, pouco expressiva é voltada para  produção de leite. Verifica-se a presença marcante de pequenas propriedades, que praticam agricultura mecanizada, contando, com a presença marcante de mão de obra de trabalhadores ambulantes no período de colheita do algodão.

A antiga comunidade teve origem em 1951 no governo de Eurico Dutra, a partir de colonizações agrícolas realizadas às margens do rio Dourados. Os primeiros ocupantes eram principalmente migrantes do interior paulista que vieram atraídos pela excelente qualidade da terra.

Distrito criado com a denominação de Vicentina foi criado em 1963, subordinado ao município de Vila Brasil. Em 1965, o município de Vila Brasil tomou a denominação de Fátima do Sul.

O distrito foi elevado à categoria de município com a denominação de Vicentina, em 1987, desmembrado do município de Fátima do Sul.

Nos siga no Google Notícias