Candidato do PSOL recorre para manter candidatura e diz que espera bom senso

Concorrente à Prefeitura de Campo Grande pelo PSOL, o professor Sidney Melo afirmou nesta segunda-feira que o departamento jurídico do partido vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral que acatou impugnação de sua candidatura na eleição deste ano.
Definindo-se “tranquilo com a situação”, Melo disse que espera “bom senso” da Justiça para poder participar da eleição.
Segundo ele, o MPE (Ministério Público Estadual) apontou a irregularidade de dupla filiação como motivo para apresentar a impugnação. Ele aparecia como filiado ao PMDB e ao PSOL.
Melo garante que nunca pertenceu aos quadros do PMDB, mas ao PT, partido que afirma ter se desfiliado em 3 de setembro do ano passado.
“Comprovei as filiações em tempo hábil, apresentei todas as provas dentro dos prazos e espero que isto seja julgado de forma mais rápida possível”, declarou.
Entre os sete candidatos à Prefeitura da Capital neste ano, Sidney foi o único que teve a candidatura rejeitada.
Marcelo Bluma (PV), Reinaldo Azambuja (PSDB), Suél Ferranti (PSTU) e Vander Loubet (PT) foram considerados aptos para o pleito eleitoral.
O candidato do PP, deputado estadual Alcides Bernal, teve a candidatura aprovada, mas ainda existem recursos a serem julgados, referentes à impugnação rejeitada pela Justiça.