A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/08/2012 18:15

Candidatos abrem nesta terça horário eleitoral, à caça dos indecisos

Fabiano Arruda
Reinaldo Azambuja grava programa eleitoral. (Foto: Divulgação)Reinaldo Azambuja grava programa eleitoral. (Foto: Divulgação)

Começa nesta terça-feira o horário eleitoral gratuito no rádio e televisão, visto como última cartada pelos candidatos para mudar algo na disputa. A propaganda começa hoje com o horário dedicado aos que buscam uma vaga de vereador e amanhã com os candidatos a prefeito.

Quem está atrás nas pesquisas divulgadas em Campo Grande até agora apostam no mecanismo para deslanchar. E começa a briga pela apresentação das melhores propostas. É a chance de atrair os eleitores, principalmente, os indecisos.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) afirma que o programa do candidato do seu partido, Edson Giroto, que tem o maior tempo, vai priorizar o debate sobre as principais questões da cidade.

“Cada área terá um tema. Um programa vai falar sobre saúde, outro assistência social”, comenta, explicando que ele e o governador André Puccinelli (PMDB) se dedicaram a gravar os primeiros programas.

“Depois é o candidato que tem que mostrar suas propostas”, completou. Nelsinho garante que a campanha peemedebista no rádio e tevê vai priorizar personalidades regionais.

Edison Giroto, que tem o maior tempo, durante gravação para tv.Edison Giroto, que tem o maior tempo, durante gravação para tv.

O candidato Vander Loubet, com o segundo maior tempo, considera o horário eleitoral gratuito o maior palanque eletrônico dos candidatos. “Estou otimista. Montamos bons programas baseados em ideias força, priorizando o cidadão”.

O petista conta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já gravou participação em seu programa eleitoral, que também vai contar com ministros do PT, como Geisi Hoffman, da Casa Civil, e Paulo Bernardo, das Comunicações.

Reinaldo Azambuja (PSDB) acredita que irá crescer nas pesquisas eleitorais após a exposição de propostas na tevê. “O potencial de crescimento da nossa candidatura é muito grande”, destacou.

A prioridade da campanha tucana será o debate e confronto programático. “Não faremos campanha contra quem quer que seja”. A história do deputado federal e propostas, que vão enaltecer questões como ética e participação da população, serão discutidas de forma incisiva.

Além disso, o programa do PSDB vai tocar em pontos extraídos durante a pesquisa que o partido realizou, chamada “Pensando Campo Grande”, que visitou 62 mil casas e ouviu 120 mil pessoas, apontando itens como saúde, segurança, transporte e educação, como maiores necessidades.

Candidato do PP, Alcides Bernal, terá três minutos. (Foto: Divulgação)Candidato do PP, Alcides Bernal, terá três minutos. (Foto: Divulgação)

Alcides Bernal, do PP, definiu que sua estratégia de comunicação com o eleitor será simples e objetiva, mas fez críticas ao candidato do PMDB. “Vejo que a movimentação financeira privilegiou o candidato da situação com o tamanho do tempo, porém, seremos muito eficientes e vamos priorizar a população”.

Marcelo Bluma, do PV, afirma ter um tempo pequeno para propaganda, mas acredita ser “possível passar a mensagem”. “É possível passar o recado de renovação, de sustentabilidade, que é a base do programa do Partido Verde”.

O vereador ainda aguarda a participação de Fernando Gabeira, um dos principais lideranças do partido no País, durante a campanha no mês que vem.

Tempos - O horário eleitoral gratuito começa amanhã com os candidatos a vereador. Os concorrentes à prefeito ocupam o tempo nas segundas, quartas e sextas, de meia hora, das 12h às 12h30 e das 19h30 às 20h, na televisão.

No rádio, os dias estabelecidos para propaganda são os mesmos utilizados para TV, das 6h às 6h30 e das 11h às 11h30.

A coligação “Mais Trabalho por Campo Grande”, de Giroto, tem direito a 13,26,18 minutos. O PT ficou com 4,49,22; a coligação “Novo Tempo”, do PSDB, com 3,53,08; O PSTU com 1,25,71; PSOL com 1,32,73; PV com 1,51,44 e PP tem direito a 3,01,62.

Coligação liderada pelo PMDB também tem mais tempo para vereador na TV
Divulgado o plano de mídia que estabelece o tempo de campanha para vereadores. As coligações “Mais trabalho para Campo Grande”, da chapa do candidato...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions