ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 16º

Política

Candidatos aproveitam sábado para percorrer o interior e caminhar pelos bairros

Gravação de propaganda eleitoral e reunião com lideranças partidárias completa agenda de campanha

Por Fernanda Palheta | 22/08/2026 08:02
Candidatos aproveitam sábado para percorrer o interior e caminhar pelos bairros
Demonstração de abertura da urna eletrônica, no Fórum Eleitoral de Campo Grande, no início deste mês (Foto: TRE/MS)

Os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul aproveitam o primeiro sábado de campanha (22) para percorrer o interior, se reunir com lideranças partidárias, caminhar pelos bairros e participar de gravação de programa eleitoral.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul cumprem agendas variadas no primeiro sábado de campanha. Eduardo Riedel grava propaganda eleitoral, Fábio Trad caminha no Jardim Noroeste e inaugura comitê em Campo Grande. Jeferson Bezerra visita Jaraguari e Bandeirantes, Lucien Rezende grava programa e Renato Gomes agenda reuniões em Bela Vista. Daniel Lemes e João Catan não divulgaram suas agendas.

O candidato ao governo, Delcídio Amaral (PRD) se reúne com direção nacional do partido para discutir o alinhamento político e das estratégias do PRD para as eleições de 2026 em Mato Grosso do Sul.

O governador e candidato à reeleição, Eduardo Riedel (PP), tem apenas um compromisso no dia. O progressista participa da gravação de propaganda eleitoral.

Já o candidato do PT, Fábio Trad, concentra os compromissos em Campo Grande. Durante a manhã, participa de caminhada no Jardim Noroeste. Já no início da noite, o petista participa da inauguração do comitê de campanha do irmão, o vereador e candidato a deputado federal Marquinhos Trad (PV).

O jornalista e candidato ao governo Jeferson Bezerra (Agir) estará no interior neste sábado. Durante a manhã, se reúne com lideranças do partido em Jaraguari, cidade a 47 quilômetros de Campo Grande. À tarde, o candidato cumpre agenda em Bandeirantes, cidade a 70 quilômetros de Campo Grande.

O candidato ao governo pelo Psol, Lucien Rezende, participa de gravação de programa eleitoral durante a manhã e a tarde deste sábado.

O candidato ao governo Renato Gomes (DC) estará em Bela Vista, cidade a 324 quilômetros de Campo Grande, neste sábado. Durante a manhã, o economista participa de reunião e da inauguração de duas associações de moradores e de mulheres de um assentamento, além da posse da diretoria do sindicato rural da cidade. Na sequência, dá entrevista em uma rádio e participa de reunião com candidato a deputado estadual. À tarde, o candidato tem reunião, caminhada no comércio e visitas.

Os candidatos ao governo Daniel Lemes (PCO) e João Henrique Catan (Novo) não divulgaram as agendas de campanha para esta sexta-feira até a publicação desta matéria.

***Todos os candidatos foram procurados pelo Campo Grande News. A divulgação das agendas é feita com as informações das assessorias que enviaram a programação dentro do prazo solicitado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.