A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/03/2014 10:57

Candidatos votam e apresentam propostas na eleição para chefe do MPE

Leonardo Rocha
Humberto Brittes defende a continuidade dos projetos e ações feitas na sua primeira gestão (Foto: Cleber Gellio)Humberto Brittes defende a continuidade dos projetos e ações feitas na sua primeira gestão (Foto: Cleber Gellio)
Irma Vieira destaca a criação do planejamento estratégico do MPE (Foto: Cleber Gellio)Irma Vieira destaca a criação do planejamento estratégico do MPE (Foto: Cleber Gellio)

Os candidatos que disputam a eleição para vaga de Procurador-Geral da Justiça, em Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes e Irma Vieira de Santana votaram no início da manhã, na sede do MPE (Ministério Público Eleitoral). Eles aproveitaram para expor suas propostas e quais são os desafios para instituição.

Humberto Brittes que está em busca do seu segundo mandato, ressaltou que para conquistar o apoio dos 211 eleitores (promotores e procuradores) defende a continuidade dos projetos e ações, que segundo ele, produziram várias conquistas durante sua gestão.

“Conseguimos realizar diversas ações positivas, como a criação de quatro promotorias, a sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), além de adquirir 16 caminhonetes para que os promotores possam ir até fazendas e locais distantes”.

Brittes ainda citou a reforma de todo parque de informática do MPE e realização de concurso para contratação de 144 funcionários e 21 promotores para instituição.

“Ainda temos a planta dos novos gabinetes dos procuradores e a construção de cinco promotorias na Capital, além de 2 terrenos em Corumbá e Aparecida do Taboado para termos sede própria no local”.

Adversária – Já a procuradora Irma Vieira de Santana destacou que o desafio do MPE é instaurar um planejamento estratégico de atuação para melhorar suas atividades.

“Queremos atuações conjuntas em todo Estado, como implantar a escola do MPE para aperfeiçoar as ações de seus membros e servidores, além de trazer cursos de especialização e mestrado para os profissionais”.

Irma ainda ponderou que a intenção de sua candidatura é colocar em prática ações e projetos que a classe reivindica e deseja. “Estou confiante na nossa vitória”.

Eleição – Os eleitores podem realizar seu voto das 9h até as 17h, na sede do MPE, em Campo Grande. A eleição que irá compor a lista tríplice para escolha do Procurador-Geral da Justiça, terá apenas dois candidatos.

Quem for escolhido pelo governador André Puccinelli (PMDB) irá ficar a frente da instituição durante o biênio de 2014 a 2016. O voto é secreto e obrigatório.

O resultado está previsto para ser anunciado ainda nesta sexta-feira, o candidato que se sentir prejudicado pode entrar com recurso até 24 horas após a proclamação (resultado).

A lista tríplice será encaminhada ao chefe do executivo estadual, no dia útil seguinte ao término do prazo dos recursos, sendo apenas alterado se for necessário recontagem dos votos.

MPE realiza hoje eleição para escolha do Procurador-Geral de Justiça
O MPE (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) irá realizar hoje (28), a partir das 9h até as 17h, a eleição que irá compor a lista trípl...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions