ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Candidatura de André ao Senado seria ideal em 2014, avaliam vereadores

Bruno Chaves e Kleber Clajus | 04/02/2014 12:41

Vereadores campo-grandenses do PMDB e de partidos aliados acreditam que a candidatura do governador André Puccinelli a uma das vagas no Senado Federal, nas eleições majoritárias de 2014, seria ideal. Para eles, Puccinelli seria “candidatíssimo”. O governador, no entanto, diz que deseja se aposentar e que a vice-governadora Simone Tebet concorrerá à vaga pelo PMDB.

Mesmo com essa afirmação, Puccinelli pode mudar de ideia até abril. Caso ele decida encerrar sua carreira na política esse ano, a construção de alianças seria prejudicada, acreditam os parlamentares. Na avaliação do vereador Edil Albuquerque (PMDB), essa demora é “péssima”.

“O partido e os companheiros precisam dele [Puccinelli]. Caso ele seja candidato, há um poder maior, assim como o número de votos. Ele é líder nas pesquisas e em política só não vale perder. Se tem uma chance maior de ter uma pessoa credenciada como ele, é melhor”, opina.

Já Elizeu Dionizio (SDD) afirma que o ideal seria que o governador saísse candidato ao Senado. “Em minha opinião, favoreceria a construção de alianças já nesse momento”, acredita. Outra parlamentar aliada, Juliana Zorzo (PSC), lembra que esse é o tempo certo para decisões.

“Ele [governador] tem o direito de não expressar vontade em sair candidato. Outros partidos estão fazendo compromissos. Está todo mundo alvoroçado com a campanha eleitoral. O tempo está correndo”, comenta.

Já Paulo Siufi, do mesmo partido que André, explica que a política é dinâmica e parecida com um jogo de xadrez. “Há um momento certo para ir apresentando os candidatos”, diz. Siufi ainda vai além ao dizer que as pessoas querem um nome e isso tem que ocorrer logo.

“Acho que ele [governador] é “candidatíssimo” ao Senado. Ele vai puxar a gente, nós que somos pré-candidatos. Estrategicamente será ótimo para o partido”, define. Já Carla Stephanini avalia que Puccinelli seria candidato natural. “Mas tem expressado que não deseja ser”, lamenta.

Nos siga no Google Notícias