A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/02/2014 12:41

Candidatura de André ao Senado seria ideal em 2014, avaliam vereadores

Bruno Chaves e Kleber Clajus

Vereadores campo-grandenses do PMDB e de partidos aliados acreditam que a candidatura do governador André Puccinelli a uma das vagas no Senado Federal, nas eleições majoritárias de 2014, seria ideal. Para eles, Puccinelli seria “candidatíssimo”. O governador, no entanto, diz que deseja se aposentar e que a vice-governadora Simone Tebet concorrerá à vaga pelo PMDB.

Mesmo com essa afirmação, Puccinelli pode mudar de ideia até abril. Caso ele decida encerrar sua carreira na política esse ano, a construção de alianças seria prejudicada, acreditam os parlamentares. Na avaliação do vereador Edil Albuquerque (PMDB), essa demora é “péssima”.

“O partido e os companheiros precisam dele [Puccinelli]. Caso ele seja candidato, há um poder maior, assim como o número de votos. Ele é líder nas pesquisas e em política só não vale perder. Se tem uma chance maior de ter uma pessoa credenciada como ele, é melhor”, opina.

Já Elizeu Dionizio (SDD) afirma que o ideal seria que o governador saísse candidato ao Senado. “Em minha opinião, favoreceria a construção de alianças já nesse momento”, acredita. Outra parlamentar aliada, Juliana Zorzo (PSC), lembra que esse é o tempo certo para decisões.

“Ele [governador] tem o direito de não expressar vontade em sair candidato. Outros partidos estão fazendo compromissos. Está todo mundo alvoroçado com a campanha eleitoral. O tempo está correndo”, comenta.

Já Paulo Siufi, do mesmo partido que André, explica que a política é dinâmica e parecida com um jogo de xadrez. “Há um momento certo para ir apresentando os candidatos”, diz. Siufi ainda vai além ao dizer que as pessoas querem um nome e isso tem que ocorrer logo.

“Acho que ele [governador] é “candidatíssimo” ao Senado. Ele vai puxar a gente, nós que somos pré-candidatos. Estrategicamente será ótimo para o partido”, define. Já Carla Stephanini avalia que Puccinelli seria candidato natural. “Mas tem expressado que não deseja ser”, lamenta.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions