A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

11/02/2019 12:15

Capitão de MS será cedido para trabalhar na Presidência da República

Ele foi autorizado a seguir para Secretaria de Governo do Palácio do Planalto. O militar já trabalhava em Brasília, na Senasp

Leonardo Rocha
Capitão da PM será cedido da Sejusp para a Presidência da República (Foto: Divulgação - Sejusp)Capitão da PM será cedido da Sejusp para a Presidência da República (Foto: Divulgação - Sejusp)

O Capitão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Cláudio César Felipe, será cedido para trabalhar e desempenhar suas atividades no Palácio do Planalto, na Secretaria de Governo da Presidência da República. Ele já estava atuando em Brasília, fazendo parte de grupo de operações estratégicas da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

A autorização para o militar exercer suas funções no governo federal, foi publicada hoje (11), no Diário Oficial do Estado. Com este procedimento, o capitão deve ser nomeado em breve em cargo na Secretaria de Governo da Presidência, onde vai prestar serviços de “policial militar”.

De acordo com o secretário estadual de Segurança, Antônio Carlos Videira, Felipe é um “excelente quadro” da segurança pública, sendo que em Brasília teve atuação de destaque em projetos de segurança pública, em nível nacional. “Ele está a frente do programa que vai fazer a identificação da genética dos presos”, citou.

Videira ponderou que a ida do capitão para Secretaria do Governo da Presidência, deve ser em função do trabalho que já desempenhou com o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, que é o novo ministro da pasta, e trabalhou junto com o militar de Mato Grosso do Sul, na Senasp. “Já conhece o trabalho do capitão, que vai continuar contribuindo com a segurança pública”.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions