ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Governador continua em Coxim hoje, onde acompanha a Caravana da Saúde

Priscilla Peres | 29/03/2015 08:07
Governador está no município desde ontem. (Foto: Marcelo Calazans)
Governador está no município desde ontem. (Foto: Marcelo Calazans)

Dando continuidade a sua agenda em Coxim - distante 260 km da Capital, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) abre oficialmente os atendimentos da Caravana da Saúde. Os eventos acontecem a partir das 8h com visita ao Hospital Regional de Coxim, Dr. Álvaro Fontoura Silva.

Às 10 horas, na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura, Reinaldo lança o Programa Caravana da Saúde. A microrregião de Coxim será a primeira das 11 regiões a receberem os atendimentos em saúde com o objetivo de zerar as filas com demanda acumulada.

Serão disponibilizados 14 veículos adaptados para diversos atendimentos em saúde, entre eles quatro carretas exclusivas para consultas e cirurgias oftalmológicas. Na parte interna da escola serão feitos exames e consultas com especialidades em Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Glicemia, Papanicolau, Mamografia, Ultrassonografia, Odontologia, Cardiologia e Pediatria.

Também serão realizadas palestras com os temas: Saúde do Trabalho, dengue, Saúde Bucal, Doenças Sexualmente Transmissíveis e Tuberculose. A programação da Caravana também conta com atividades sociais realizadas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Exército, SESC e SESI.

Além dos atendimentos em saúde, o governador anunciará a entrega de equipamentos que integrarão a rede de saúde de Coxim, entre eles um mamógrafo, um aparelho de raio-x e um tomógrafo .

A Caravana da Saúde inicia seus atendimentos ao público a partir das 8 horas e segue até as 17 horas. Durante 15 dias as carretas oftalmológicas permanecerão na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura dando continuidade aos exames e cirurgias oftalmológicas para toda a região de Coxim.

Nos siga no Google Notícias