ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Carla Stephanini será única baixa da prefeitura para eleição, diz Marquinhos

A ex-vereadora deixará a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados

Anahi Zurutuza e Kleber Clajus | 06/04/2018 10:12
Marquinhos Trad e Carla Stephanini em reunião sobre a Casa de Mulher Brasileira em agosto de 2017 (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Marquinhos Trad e Carla Stephanini em reunião sobre a Casa de Mulher Brasileira em agosto de 2017 (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) confirmou a saída da subsecretária de Políticas para as Mulheres, Carla Stephanini (MDB), por causa das eleições. Segundo o chefe do Executivo, ela será a única baixa no primeiro escalão da Prefeitura de Campo Grande.

Carla, que vai concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, deixou a administração municipal ainda nesta sexta-feira (6), véspera do prazo para que integrantes do Executivo deixem os cargos para se candidatarem. Pela legislação eleição, a demissão tem de acontecer seis meses antes do pleito, que está marcado para o dia 7 de outubro.

A subsecretária indicou Maritza Cogo, integrante do MDB Mulher, para assumir seu lugar.

Havia rumores de que Antônio Lacerda, secretário municipal de Governo e presidente estadual do PSD, também deixaria a prefeitura. Mas, Marquinhos descartou esta possibilidade.

Em agenda pública na manhã de hoje, o prefeito qualquer possibilidade de usar cargo na prefeitura para barganhar espaço nas chapas que estão sendo formadas para as eleições. “Ninguém próximo a mim vai ser afastado para impor indicação de vice do meu partido. Não montei equipe técnica para fazer instrumento de barganha em véspera de eleição”.

O chefe do Executivo completou que se for para fechar aliança com o PSD, não vai aceitar “exigência de secretarias e cargos em comissão”.

Nos siga no Google Notícias