ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Carreata em Porto Murtinho é impedida por juiz eleitoral

Redação | 26/07/2008 15:40

O juiz eleitoral Giuliano Máximo Martins determinou que fosse interrompida uma carreata que acontecia hoje em Porto Murtinho, município que fica a 431 quilômetros de Campo Grande, porque estaria chamando a atenção da população para ação administrativa do prefeito e candidato à reeleição Nelson Cintra (PSDB).

A manifestação estava sendo realizada nas ruas da cidade para exibição de uma máquina resfriadora de leite cedida pela Agraer (Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) à prefeitura.

Apesar de o prefeito não participar da carreata, o juiz alega que servidores municipais estavam no local, sendo que foram detidos, junto com os veículos, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para prestação de esclarecimentos, tendo sido liberados em seguida.

De acordo com o magistrado, foi feito auto de constatação do episódio, que será enviado ao MPE (Ministério Público Estadual). Martins afirma que não houve propaganda eleitoral explícita na carreata, mas a publicidade para ações administrativas fere a deliberação eleitoral para o período.

Nos siga no Google Notícias