A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Setembro de 2017

09/08/2017 14:13

Cartilha com detalhes sobre novo ensino médio é lançada no Senado

Richelieu de Carlo
Cartilha com detalhes sobre novo ensino médio é lançada no Senado

Uma cartilha detalhando as principais mudanças no currículo dos estudantes do Ensino Médio será lançada nesta quarta-feira (9), às 18h30, na Biblioteca do Senado. A iniciativa é do senador sul-mato-grossense Pedro Chaves (PSC).

Initulada "Novo Ensino Médio: o que é importante saber?", a cartilha reúne perguntas e respostas sobre as principais mudanças trazidas pela lei que Reforma o Ensino Médio. O texto estabelece a segmentação de disciplinas de acordo com áreas do conhecimento e a implementação gradual do ensino integral.

A implantação da reforma depende ainda da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), conjunto de orientações que deverá nortear os currículos. Atualmente em análise pelo Ministério da Educação, a previsão é de que a BNCC seja homologada ainda em 2017. O cronograma de implantação da reforma terá de ser elaborado no primeiro ano depois da homologação da base curricular. E a implementação deve ocorrer no ano seguinte.

A cartilha será impressa pela Gráfica do Senado e será distribuída inicialmente nas escolas de Mato Grosso do Sul, mas o objetivo é levá-la a todo o Brasil.

O lançamento contará com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, dirigentes do MEC, senadores membros da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, da qual Chaves é vice-presidente, além de técnicos e empresários do ramo da educação.

“A nova legislação é um passo importante para que se inicie nas escolas programas, projetos e ações dinâmicas, que atendam as verdadeiras necessidades do aluno”, avalia Pedro Chaves.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions