ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Cassações de vereadores e atestado médico de Bernal paralisam nomeações

Josemil Arruda | 11/12/2013 19:58
Cassação de Thaís Helena pode levar a alteração na SAS (Foto: arquivo)
Cassação de Thaís Helena pode levar a alteração na SAS (Foto: arquivo)

Apesar do forte impacto político da nomeação e cedências que atenderam ao vereador Paulo Siufi (PMDB), ex-presidente da CPI do Calote, a montagem do governo de “coalizão” para dar governabilidade ao prefeito Alcides Bernal (PP) só deve continuar na semana que vem. Pelo menos essa é a informação que um dos aliados políticos do prefeito revelou, alegando que a cassação de quatro vereadores, inclusive da licenciada Thaís Helena (PT), atual secretária municipal de Assistência Social, deve gerar reacomodações na reforma política que foi deflagrada hoje.

Outro fator inibidor de novas nomeações é a alegação do prefeito Alcides Bernal de que o diabetes teria prejudicado sua visão, impedindo-o de comparecer à Câmara de Campo Grande amanhã para prestar depoimento à Comissão Processante. Se assinar algum documento de nomeação, estaria sendo invalidade a justificativa, já que no atestado médico há previsão de “repouso” no período de 10 a 13 de dezembro, ou seja, até sexta-feira.

No caso dos vereadores cassados, além de Thaís Helena, há ainda paralisação quanto aos entendimentos que vinham sendo mantidos como os vereadores Paulo Pedra (PDT) e Alceu Bueno. “O problema da cassação é que ela acabou adiando algumas coisas que já estava entabuladas. Tem de ver como vai ficar”, observou um aliado de Bernal.

Devido a esse novo cenário, nenhuma nova nomeação para o primeiro escalão da Prefeitura de Campo Grande deve ser publicada quinta-feira 12) no Diário Oficial (Diogrande). “Amanhã ainda não. Semana que vem deve continuar”, informou a mesma fonte. Indagado que áreas devem abranger as novas nomeações, o interlocutor respondeu: “Não posso falar. Você não imagina a pressão que surge quando vocês publicam alguma coisa na imprensa. Vira umo inferno”.

Nos siga no Google Notícias