A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/12/2013 16:45

Siufi põe prima no IMPCG e ganha de Bernal 6 servidores para o gabinete

Josemil Arruda
Conquista é importante: Siufi era um dos maiores opositores e presidiu CPI do Calote (Foto: arquivo)Conquista é importante: Siufi era um dos maiores opositores e presidiu CPI do Calote (Foto: arquivo)

Usando o poder da “caneta”, o prefeito Alcides Bernal (PP) sinalizou hoje efetivamente sua decisão política de construir um governo de “coalizão”, buscando a cooptação de um de seus principais adversários na Câmara de Campo Grande, o vereador Paulo Siufi (PMDB). Além de ter nomeado para a presidência do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), médica ginecologista obstetra Lilliam Maria Maksoud Gonçalves, prima de Siufi, ainda de quebra promoveu a cedência de seis servidores da Prefeitura para o gabinete do vereador na Câmara.

O decreto PE nº 2.134 do prefeito Bernal, publicado hoje no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), efetivou a cedência do marido da nova presidente do IMPCG, Mario Marcio Orro Gonçalves, para o gabinete de Siufi e também da mãe do chefe de gabinete do vereador, Vitória Florentin Lopes. Também foram cedidos, para Siufi, os servidores Roniedson Felipe Alves Zanela, Adriana Martins Machado, Juscelino Antonio Correa e Rosangela Porto Alegre Tomasi Lopes.

Além dos parentes e aliados irem trabalhar no gabinete do vereador na Câmara, Siufi ainda conquistou o benefício de a própria prefeitura continuar pagando os salários desses servidores cedidos. O decreto estabeleceu “ônus para a origem”.

Ontem, Siufi chegou a mencionar a necessidade de serem atendidos pedidos simples dos vereadores, como cedência de servidores. Negou, no entanto, que tivesse feito indicação de qualquer nome para o primeiro escalão do prefeito Alcides Bernal.

Também garantiu que, apesar da possibilidade de ajudar a prefeitura no que for bom para Campo Grande, vai continuar defendendo as posições que pregou na CPI do Calote. Para ele, aquelas irregularidades apontadas existiram e discussão sobre governo de coalizão não mudará isso. 



É uma tristeza nossos vereadores que se dizem aliados do povo,eleitos para atender as necessidades do povo e na verdade o que se busca simplesmente é o próprio bem estar,trocando os votos do povo por negociatas de interesses próprios,que aliás o maior beneficiado foi o próprio vereador empregando sua família nos cargos dIrecionado.Sr vereador vç está sendo omisso com o povo de Campo grande,com essas atitudes como vai
ficar a sua credibilidade perante a sociedade,apesar que quem muda de opinião do dia pra noite não se pode esperar muita coisa,confiar como?
Achei que não se venderia ou faria trocas de favores,isto é péssimo só vem mostrar que nas próximas eleições o povo tem que acordar.
TRISTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
 
EVANGELISTA LAURINDO FERREIRA em 12/12/2013 08:22:09
TROUXA,quem ACREDITA em POLÌTICO.
 
Osvaldo de Andrade Morello em 12/12/2013 08:19:51
Não tem vergonha na cara. É tudo farinha do mesmo saco. Disse o que disse e se vendeu. Não deve ser a primeira vez. Acorda CAMPO GRANDE. Deste sobrenome, estamos até com vergonha de tantos escandalos. E vem mais.... Pode ter certeza.
 
LUIZ CARLOS NICHIKUMA em 12/12/2013 07:45:37
caso de policia, pouca vergonha, agora so falta contratar sua Prima BetinaR
 
Rubens Alvarenga em 12/12/2013 00:03:24
Que feio, vereador.......lamentável. Agora, se depender da minha pessoa para algum votinho......pode esquecer......que feioo!
 
cristina rosa em 11/12/2013 23:09:10
É ISSO AI BERNAL, POLITICA NO BRASIL É ASSIM QUE SE FAZ,VOCE NÃO É O PRIMEIRO NEM SERÁ O ULTIMO! A PROPOSITO MANDETTA NÃO ERA PRIMO DO NELSINHO E NÃO FOI SECRETARIO DE SAUDE? NÃO ENTENDO PORQUE ESSA CHORADEIRA AGORA! AVANTE BERNAL! BERNAL PARA SEMPRE! O VINGADOR SOLITÁRIO!
 
clodoaldo lemes de souza em 11/12/2013 22:28:35
Se o prefeito aceitar estas propostas indecentes dos vereadores. nós povo campo grandense, eleitores e cidadãos e não trouxas, devemos ir as ruas pedir a renúncia desses vereadores inescrupulosos e o Impeachment do prefeito. aí sim, ele merece sair. pois o prefeito deve trabalhar para o povo e não para os corruptos.
 
ANTONIO M DE CARVALHO em 11/12/2013 22:20:38
E tem gente que ainda acredita que os "nobres vereadores", estejam interessados no bem estar da população........
 
Maria Silva em 11/12/2013 21:57:00
Deixa ver se eu entendi, primeiramente o vereador é oposição chega ate ser demetido em poucos dias, o prefeito era perseguido não só por esse vereador como por outros e diz que não será igual a eles, agora começa uma onda de distribuição de cargos.
FALA SÉRIO!!!!!!!!!!!!!!!!
NÃO SEI QUEM É PIOR OS VERADORES OU O PREFEITO.
ESPERO QUE TODOS LEMBREMOS DESSES E OUTROS FATOS NA PROXIMA ELEIÇÃO
 
marcilene ramos em 11/12/2013 21:10:48
Que nojo!!!!!!!!!
 
Mirtes Lourenço Camilo em 11/12/2013 20:17:03
É Siufi, sua hora vai chegar nas próximas eleições...
 
alceu silva em 11/12/2013 19:58:10
Política no "brasil" é só para o beneficio dos próprios políticos, para o povo nada! Só temos de pagar impostos absurdos para bancar estes bando que só olham o bem de si mesmos e parentes. Tenho vergonha de ser "brasileiro"!
 
Alexandre de Souza em 11/12/2013 19:19:33
È isso ai Fabio Roberto, voce fez exatamente o comentário que eu ia fazer,daqui uns dias até o tom das criticas dos jornais vai mudar e infelizmente nos o povo ficaremos mais uma vez fazendo papel de trouxas.
 
walter oliveira em 11/12/2013 19:12:20
como eu sempre digo, a politica da nojo, é uma vergonha. como é suja..
 
cleiton franca em 11/12/2013 18:43:21
Então está aí a explicação: Tudo conversa fiada desse tal siuf, perseguiu o Bernal para levar vantagem. Bernal! Se defenda nesses processos e retome as rédeas, não seja capacho de políticos inescrupulosos.
 
´marcia maria em 11/12/2013 17:46:57
MAIS UM POLITICO CORRRUUUPTO. SO QUER GANHAR VANTAGEM E O POVO QUE SE EXPLODA, A CIDADE QUE SE EXPLODA PRA NÃO DIZER OUTRA COISA.
 
VALDOMIRO JUNIOR ANDRADE DE BARROS em 11/12/2013 17:46:21
Sabe como vai acabar a CPI pizza, já começou as benesses, essas são publicas imagine as impublicáveis, isso que é moralidade Sr.Siufi.
 
João Norberto em 11/12/2013 17:38:20
Não era o todos queriam que o prefeito abrice as pernas para os vereadores. agora toma povo troxa é so isso que os vereadores de campo grande queriam para deixar o prefeito trabalhar em paz, beneficios proprios para eles e seus agregados.
 
Fábio Roberto em 11/12/2013 17:22:52
Vamos lembrar disso na próxima eleição sr vereador. Que vergonha se vender dessa maneira. Vamos ver a sua postura na CPI !!!
 
Marcílio dos Reis em 11/12/2013 17:20:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions