ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Aliados de Bernal dão como certa primeira nomeação para a “coalizão”

Josemil Arruda | 10/12/2013 19:38
Bernal pode decretar amanhã primeira nomeação indicada por vereador (Foto: arquivo)
Bernal pode decretar amanhã primeira nomeação indicada por vereador (Foto: arquivo)

A intenção dos articuladores políticos da gestão do prefeito Alcides Bernal (PP) é iniciar amanhã a implantação do “governo de coalizão”, já com a publicação no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) da primeira nomeação de novo aliado. “A nossa expectativa é de que amanhã já sai uma nomeação para começar o processo”, informou um político próximo de Bernal.

A ideia, segundo ele, é contempla “um vereador” com indicação para uma área da administração municipal. Entre os vereadores que o secretário municipal de Governo, Peddro Chaves, já conversou e tem apostado para integrar a base de apoio a Bernal estão Edson Shimabukuru (PTB), Carlos Augusto (PSB), Paulo Suifi (PMDB), Rose Modesto (PSDB), Ayrton Saraiva (DEM), Jamal Salém (PR) e Waldecy Chocolate (PP).

Também havia um bom entendimento com o vereador Paulo Pedra (PDT), que, porém, foi cassado ontem por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Chegou a ser apontado inclusive o nome do arquiteto Dirceu Peters para a Agência Municipal de Habitação (Emha), nome que chegou a ser confirmado pelo presidente regional do PDT, João Leite Schimidt.

Outro aliado de Bernal informa que Pedro Chaves já “conseguiu avançar muito” na direção das composições para garantir a governabilidade. “Conversou com partidos, vereadores e todos estão apoiando a ideia do governo de coalizão”, informou.

Este também confirmou que realmente é possível que “saia publicado amanhã” o primeiro decreto do prefeito Bernal, nomeando indicado por novo aliado da Câmara. Indagado sobre a área que seria mexida, a fonte preferiu não informar, temendo que isso possa atrapalhar as negociações em caso de não publicação da nomeação na quarta-feira. “Está tudo sendo discutido, todas as áreas, para construir governo de coalizão”, declarou.

Há muita movimentação no sentido de dar início às mudanças. “O primeiro encaminhamento é que vai de desdobrar os próximos”, observou um aliado de Bernal. Indagado se o prefeito já aceita mudança em qualquer área, ele respondeu: “Prefeito considera que esse é o marco zero de seu governo, um novo momento”. Finalizou lembrando a importância da conquista de apoio político. “Vitória no judiciário e derrota na política não adianta nada”.

Nos siga no Google Notícias