ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Cassado por dois dias, Mario Cesar se diz surpreso com gesto de Bernal

Zemil Rocha | 28/06/2013 18:20
Mario lembra que convidou várias vezes e Bernal não foi à Câmara (Foto: Arquivo)
Mario lembra que convidou várias vezes e Bernal não foi à Câmara (Foto: Arquivo)

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), voltou ontem à noite mesmo a despachar em seu gabinete, após dois dias de cassação por decisão da juíza da 35ª Zona Eleitoral, Elisabeth Rosa Baisch. No final da tarde de ontem, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) suspendeu a eficácia da decisão da juíza.

Mario Cesar demonstrou surpresa com a pressa de Bernal em se reunir com os vereadores após a sua cassação em primeira instância, sob a justificativa de apresentar dois projetos de lei para autorizar empréstimos que somam R$ 420 milhões. “Tem de vir aqui na Câmara para discutir todos os projetos. O que vejo com estranheza é que todos os convites que fiz ao prefeito para vir à Casa, não fui atendido. Só isso”, afirmou o dirigente.

Causou mal estar entre os vereadores da oposição a pressa do prefeito em ir ontem à Câmara, quando a casa estava sendo interinamente presidida pelo vice Flavio Cesar (PSL). Nos bastidores, já havia movimentação de emissários de Bernal para fazer nova eleição para a presidência da Câmara.

Mesmo que houvesse eleição, contudo, dificilmente Bernal teria votos suficientes para eleger o novo presidente da Câmara. Dos 29 vereadores, o prefeito tem hoje o apoio de no máximo 10 vereadores, após ter conquistado a adesão de Paulo Pedra (PDT).

Embora a continuidade do mandato ainda dependa de decisão definitiva do TRE contra a cassação, Mario Cesar está confiante na vitória judicial. “Estamos confiantes. Não cometemos essa irregularidade de suposta compra de votos. No processo não tinha nada enfático, mostramos contrato legal”, afirmou o peemedebista.

A decisão, segundo ele, foi tão surpreendente que nem esperava ser notificado em plena sessão da Câmara de Campo Grande, na última terça-feira. “Nos causou surpresa a decisão que aconteceu até por conta da audiência judicial que teve em abril em que nada ficou comprovado sobre ilegalidade”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias