A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/10/2013 09:59

Chocolate diz que chorou porque não aguentou pressão e vota com o povo

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Chocolate diz que chorou após ver que as pessoas estavam sendo usadas (Foto: Cleber Gellio)Chocolate diz que chorou após ver que as pessoas estavam sendo usadas (Foto: Cleber Gellio)

O vereador Waldeci Chocolate (PP) afirmou, hoje, que chorou na terça-feira (8) durante os protestos na Câmara Municipal porque a pressão estava muito grande. Ele ainda indicou que poderá votar a favor da Comissão Processante, já que "votará com o povo" e não quis responder se será a favor ou contra o prefeito Alcides Bernal (PP).

“Tive que chorar porque a tensão era muito grande, passou um filme na minha cabeça e vi que aquele povo estava sendo usado”, afirmou. De acordo com ele, vai se posicionar em favor da cidade e que naquele dia estava pronto para dar um “voto corajoso".

“Meu mandato pertence ao povo que me elegeu e não quer dizer que seja dele”, declarou Chocolate em relação ao prefeito Alcides Bernal. O vereador não quis revelar seu voto, mas destacou que ficou chateado com a presença de crianças na platéia. “Me dói ver crianças sendo usadas daquela forma nos protestos”, confidenciou.

Mudanças - Chocolate afirmou não pensou em trocar de partido, já que não quer novos motivos para se preocupar e que após a confusão já está melhor com o apoio daqueles que confiam em seu trabalho.

O vereador foi repreendido na ultima sessão ordinária por 700 pessoas que foram até a Câmara apoiar o prefeito Alcides Bernal e acusar os vereadores da oposição de uma possível “golpe”. Eles disseram que Chocolate era um “covarde” e “traidor” alegando que ele poderia sair da base de Bernal.

A sessão que votaria a abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito foi encerrada por falta de segurança. Após conversa com os manifestantes, ficou decidido que esta votação ficará para semana que vem ou em outra data a ser combinada.



Porque o voto tem que ser obrigatório?
Países de 1º mundo como Estados Unidos, VOTO é só pra quem quer.
Uma vez fui entrevistado na rua e me perguntaram se eu lembrava em quem eu havia votado na eleição passada e eu disse que sim. Indagado em quem falei NULO. Depois veio um monte de gente falando que o voto era sinal de democracia que eu fiz mal em votar nulo.
Eu voto nulo pra não ter que ser responsavel por corrupção nenhuma e tb para não ter que ver um politico chorando lagrimas de crocodilo....kkkkk
Não sei se choro ou dou risada dessa camara de vereadores.
Manda quem pode e obedece quem tem juizo
 
Mario Marcio em 15/10/2013 13:37:42
O problema e q os vereadores eles não estão ouvindo a população eles estão querendo beneficiar eles e o partido deles.
 
joao batista em 13/10/2013 20:42:19
O mais triste de tudo é ver Campo Grande retroceder por culpa da própria população em ter escolhido um incompetente! Bernal ficou anos como vereador (reeleito) e não fez nada...pra ser prefeito não basta falar bonito e preciso ter COMPETENCIA !!!! #forabernal
 
Luciana Gonçalves em 11/10/2013 07:56:32
Chocolate! Você me representa e me tocou quando disse que se entristeceu de ver pessoas sendo usadas, e no meio delas as crianças. O que sobra em você, que é o amor ao próximo, falta na maioria dos governantes. Faça sempre o que for certo e serà um grande politico.
 
marcia maria em 10/10/2013 17:43:30
Alguns comentários são tolerados, pois nota-se claramente tratar-se de profissionais, opositores da direita que não aceitam a perda das mamatas de outrora. Quanto a outros, percebe-se a falta de cultura política, são apenas ignorantes (sem conhecimento) da verdadeira política que comanda esta Capital e este Estado a décadas. Quanto ao vereador Chocolate não tenho críticas, é apenas mais um garoto assustado no ninho das aves de rapina. Seria muito importante uma Câmara fiscalizadora, crítica, atuante e imparcial, contudo, todos sabem que é jogo de cartas marcadas, não impressiona. Fazendo um paralelo com a AL, ouvi recentemente de um deputado em uma sessão em que se tratava de assuntos da Segurança Pública - "Vocês sabem, o que o Governador manda pra cá nós somos obrigados a aprovar".
 
Joel Guimarães em 10/10/2013 15:25:04
#foraberbal
CHOCOLATE, NÃO CHORE POIS AI E A CASA DOS CORRUPTOS,,,VASI SE ACOSTUMANDO...GENTE SERIA NÃO ENTRA EM POLITICA,,,AINDA MAIS NESSE PAIS PODRE POLITICAMENTE.....
 
FILADELFIO TERENCIO em 10/10/2013 15:04:44
Acredito que grande parte dos comentaristas estão comentando politica como se aqui fosse a Suecia!,Esquecendo-se que os vereadores são fantoches nas mãos dos presidentes de siglas que determinam em quem e no que votar sob pena de ser enquadrados por desobediência.Nao concordo quando alguns dizem foi eleito por causa deste ou daquele, legislador legisla.,Executivo faz cumprir a legislação e so.
E se não for assim ,fica a pergunta quando teremos eleitores politizados.Basta de voto obrigatório.
 
nelson wagno em 10/10/2013 14:01:26
ESTÁ CERTINHO CHOCOLATE!!!!VOTEI EM VOCÊ E NÃO ME ARREPENDO,MEU UNICO ARREPENDIMENTO FOI DE TER VOTADO NO BERNAL,A MAIORIA DA POPULAÇÃO Q VOTOU NELE ESTÁ MUITO ARREPENDIDA ERRAR É HUMANO,EU QUERIA MUDANÇA PARA MELHOR MAS OQ ACONTECEU???PIOROU MIL VEZES MAIS EU TENHO UMA PARCELA DE CULPA PELO VOTO ERRADO Q DEI......

MAS VC CHOCOLATE ESTÁ CERTINHO HONRE SEUS VOTOS,DEIXE EU TER ORGULHO DE PELO MENOS O VOTO Q DEI EM VOCE...ABRAÇO....
 
ana lara em 10/10/2013 13:16:03
Chorou pra prestar homenagem ao nosso querido e recentemente falecido vocalista do Charlie Brown Júnior, o Chorão.


Bela homenagem.
 
Cyro Escobar em 10/10/2013 12:45:00
#forabernal
 
Denise Ferreira em 10/10/2013 12:37:57
Mais falso do que Whisky Paraguaio; que vergonha em chocolate.
 
Luis Silveira em 10/10/2013 11:55:09
Vou ter que repetir o que já houvera expressado em outra oportunidade: "Político" tem medo de manifestação popular. Porque a "cultura política" que criaram é antipovo. Quer dizer, usam o "povo" no apagar das "luzes eletivas" para que garantam seus votos. Em expressão mais esdrúxula diríamos parafraseando "um dito" popular: " Os políticos tem medo das mobilizações populares, como os diabos tem medo da cruz".
 
João Batista Paiva em 10/10/2013 11:47:35
POVO IGNORANTE!!! Parabéns Chocolate, acordou há tempo, mostre que você foi eleito por ""simpatia"" e não por apoio de ninguém, mas que provará que é capaz de representar a população e a cidade, inclusive a grande massa da população que esta arrependida do voto dado ao Bernal...
Pensa bem Chocolate ate o SENADOR não apoia mais o Prefeito!!!
 
Mario MS Alm em 10/10/2013 11:46:54
Chocolate, sinceramente espero que vc não se intimide com esses baderneiros e com os comentários comprados, vote com a verdadeira população de Campo Grande e ajude dar um basta nesse prefeito que ainda não mostrou a que veio ou melhor mostrou ser totalmente incompetente e só sabe jogar a culpa nos outros.Chore se for preciso que a população estará do seu lado,mas agora jamais faça igual o seu colega isso sim seria imperdoável.
 
rosa lurdes Gomes em 10/10/2013 11:38:43
Muito engraçado essa turma aí falando de companheirismo.... O cara não está dirigindo bem a cidade e o povo quer que ele continue apoiando... Se ele se elegeu graças ao Bernal é pq ele também acreditou nas promessas e na índole do nosso prefeito como a maioria do povo... Certo está o Chocolate que esta vendo a coisas erradas e esta saindo fora deste barco de pirataria... Apoio o chocolate... Fora Bernal... Acorda Campo Grande!!!!!!!!!
 
Leticia Neves em 10/10/2013 11:35:36
Pobres manifestantes, acham mesmo que vão ganhar uma casa do Bernal... coitados!!!
 
Renata Antunes em 10/10/2013 11:27:44
vai entrar pra história como o vereador que traiu o povo e seu partido, espero que reveja suas decisões enquanto a tempo, elegemos bernal por 4 anos e a maioria quer isso e, mudanças.
 
claudenir a a angelo em 10/10/2013 11:16:40
Que vergonha Vereador Chocolate!!! Vc é um verdadeiro artista, um choro técnico!!!Parabéns!!!
 
Wellington Rodrigo em 10/10/2013 11:08:24
Olha só; esse rapaz esta mais perdido do q cego em tiroteio. Não assume sua postura. Começou com bernal que o apoiou e deveria ficar ao lado do prefeito até o fim, isso é companheirismo, lealdade. O que fica feio e imoral pro vereador é essa traição,é a mudança de postura da noite pro dia', abandonar o barco furado, nós estamos cansados desses políticos falsos. Vai na conversa das velhas raposas é nisso que dá: Medo! Outra coisa, o mandato do vereador pertence ao povo sim senhor. Não fique afrontando a comunidade que ai sim vc se lasca! Votei no Bernal mas, confesso arrependido e vc Chocolate for macho, fique com ele aconteça o q acontecer. Vai sair dessa com a cara levantada. Fiz minha parte!
 
samuel gomes-campo grande-ms em 10/10/2013 11:06:22
Não acho que o Bernal o tenha ajudado... pra mim o vereador chocolate surgiu de votos de protesto, assim como o tiririca e vários outros... o povo é muito besta, e o chocolate está equivocado ao achar que os manifestantes que estavam na câmara representam a maioria do povo de Campo Grande. Aquela manifestação foi uma baderna provocada pelo medo de ter que explicar as várias atitudes tomadas pela atual gestão. Mas não adianta jogar a sujeira pra baixo do tapete um dia ela aparece, o caso da dona Dilá é prova disso...nada como o tempo para mostrar quem é quem.
 
Ricardo Schell em 10/10/2013 11:03:31
Os vereadores tem que votar com responsabilidade e coragem, chega de ser fantoches nas mãos de que arma circo e ainda acham que todos são palhaços! Todos sabem que a manifestação foi armada e ainda tem gente que defende isso no Brasil. É uma pena.....
 
Hugo Solano em 10/10/2013 10:59:41
O chocolate esta certinho , pois na vida errar é humano mas persistir no erro já é burrice , e quando erramos precisamos fazer de um tudo para corrigir esse erro , erramos em votar nesse prefeito despreparado , e o povo quer cassar o bernal , pois ele cometeu crime mesmo , e a cidade parou .
 
Marcinio Oliveira em 10/10/2013 10:54:45
#foraberbal... Não esta fazendo nada de bom!
Bobo vai ser quem o apoiar... o povo vai se lembrar... (espero)!!
 
Dayane Movier em 10/10/2013 10:49:42
O CHOCOLATE SE LANÇOU NAS CUSTAS DO BERNAL, AGORA QUE O BARCO DA SINAIS DE NAUFRÁGIO FICA SE ESCONDENDO QUERENDO SAIR BEM NA FITA, SIM FOI O POVO QUE O ELEGEU, MAS ELE TEM UM COMPROMISSO COM QUEM O LEVOU ATÉ ONDE ELE ESTA HOJE, E SE VOTAR A FAVOR DE UM POSSÍVEL "GOLPE" DOS VEREADORES PARA TIRAR O PREFEITO DO PODER AI SIM SERÁ TAXADO DE TRAIDOR MESMO!!
 
CARLOS DAMASCENO em 10/10/2013 10:42:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions