ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Claudinho Serra assume a Funesp e Rodrigo Terra a Sedesc a partir de hoje

Com mudanças na Prefeitura a parceria com o governo do Estado continua e acordo das eleições é consolidado

Gabriela Couto | 06/04/2021 11:12
Posse de secretários ocorreu de portas fechadas no gabinete do Prefeito Marquinhos Trad e contou com a presença de representantes dos poderes executivo e legislativo estadual e municipal (Foto Divulgação)
Posse de secretários ocorreu de portas fechadas no gabinete do Prefeito Marquinhos Trad e contou com a presença de representantes dos poderes executivo e legislativo estadual e municipal (Foto Divulgação)

Conforme o Campo Grande News havia antecipado na semana passada, as mudanças no secretariado municipal começaram a ser concretizadas. Na manhã desta terça-feira (06) o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) empossou o novo diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Claudinho Serra. Ele assume no lugar de Rodrigo Terra, que passa a comandar a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia).

A cerimônia contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e foi realizada no gabinete da Prefeitura.   Com o Cláudio assumindo a Funesp e o Rodrigo indo para a Sedesc, nossa parceria por Campo Grande se fortalece. As portas do governo estão sempre abertas para a gente prospectar bons projetos para a Capital e desenvolver boas políticas públicas em benefício da população", pontuou Reinaldo Azambuja.

Vale lembrar que Claudinho disputou as eleições municipais de 2020 e era um dos que contou com o maior apoio político dentro do PSDB mas não conseguiu se eleger com 3.616 votos. Com a vaga acertada no município fica chancelado o apoio que o prefeito teve dos tucanos para sua reeleição.

A posse também garante a permanência da parceria entre governo do Estado e município.  "Na nossa parceria devolvemos o Guanandizão para nossa cidade, fizemos a pista de atletismo - éramos a única capital do País que não tinha, colocamos mais de 50 academias ao ar livre, entre elas 10 para pessoas com deficiência, e reformamos várias praças esportivas. Eu e o Reinaldo [Azambuja] vamos continuar com as parcerias porque sabemos que estamos no caminho certo", ressaltou Marquinhos Trad.

Novo diretor-presidente da Funesp, Claudinho Serra destacou novos investimentos para o setor na Capital. “Serão investidos 47 milhões em todas as modalidades, em uma gestão histórica para o país. Neste sentido, vamos dar continuidade a esse trabalho demonstrando a nossa gratidão pela confiança do prefeito Marquinhos Trad, na escolha do meu nome para conduzir esse setor tão importante para a nossa sociedade.”

 Já o novo secretário da Sedesc, Rodrigo Terra, afirmou que irá construir ações para melhorar a cidade, do ponto de vista econômico, social e sustentável.  “O nosso maior desafio agora é fomentar a economia, a ciência e a tecnologia com foco na questão do desenvolvimento sustentável, sem esquecer da questão do desenvolvimento social. Esse é o nosso desafio:  construir de forma coletiva programas e projetos que possam ir nessa direção.”

A próxima mudança prevista é na Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande). Deve assumir o ex-vereador Odilon Junior (PSD). Também deve sair da Câmara Municipal o vereador João César Mattogrosso (PSDB) para assumir secretaria especial de governo. No lugar dele, entra o suplente Ademir Santana (PSDB), que tinha vaga na Câmara dos Vereadores até 2020.

 Currículo -  Rodrigo Barbosa Terra tem formação em gestão de planejamento e atua em ciências políticas e políticas públicas. Mestre em Educação, doutor em Ciência do Exercício do Esporte, ele presidiu a Fundação Estadual de Esporte e Lazer MS e foi secretário da Juventude, Esporte e Lazer de MS.  Foi vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Esporte e Lazer e foi membro do Conselho Nacional de Esportes. Até 2021 esteve à frente da Fundação Municipal de Esportes e é Presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer.

Claudio Jordão de Almeida Serra Filho, conhecido por Claudinho Serra, é natural de Campo Grande, tem formação em Direito e fez parte da equipe da atual Secretaria de Estado da Casa Civil do Governo do Estado, sendo coordenador da articulação política de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias