A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/02/2013 09:58

Com 2 novos deputados, Assembleia Legislativa retoma os trabalhos

Aline dos Santos e Paula Vitorino
Jerson e Puccinelli hasteiam bandeiras em solenidade nesta segunda-feira. (Foto: Luciano Muta)Jerson e Puccinelli hasteiam bandeiras em solenidade nesta segunda-feira. (Foto: Luciano Muta)

Com dois novos deputados e em clima de otimismo, a Assembleia Legislativa retomou os trabalhos nesta segunda-feira. Neste retorno, entram o ex-vereador Lídio Lopes (expulso do PP), que substitui Paulo Duarte (PT), prefeito de Corumbá; e Amarildo Cruz (PT) em substituição a Alcides Bernal (PP), que venceu a eleição para Prefeitura de Campo Grande.

Na prática, a mudança não altera o quadro de oposição na Casa de Leis. O governador André Puccinelli (PMDB) segue com ampla maioria: 20 dos 24 parlamentares. A oposição é formada pelos petistas. Lídio Lopes ainda não se posicionou sobre fazer parte ou não da base aliada. No entanto, na Câmara, esteve alinhado ao PMDB e foi expulso do PP acusado de fazer campanha contra Bernal.

“Hoje é a primeira sessão. Estou chegando e preciso fazer análise do cenário, para definir quais os rumos a tomar”, afirmou Lídio. O presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), foi diplomático sobre a postura do parlamentar egresso da Câmara. “Conheço ele. É um rapaz bom, de bom coração, vai tomar a melhor decisão”,diz sobre Lídio Lopes.

Aos trabalhos – Na volta dos parlamentares, Jerson declarou que a retomada é com muito otimismo e previsão mais trabalho do que em 2012, marcado pelas eleições municipais. “O governo vai ter diversas ações, muitos projetos. Detalhamento dos investimentos do orçamento”, salienta o presidente da Assembleia Legislativa.

Questionado se há algum acordo com o governo para evitar o envio de projetos na última hora, Jerson explica que não pode fazer esse tipo de exigência. “Se há urgência, procuramos aprovar para o bem da população”, enfatiza.

A abertura dos trabalhos na Assembleia teve apresentação da banda da Polícia Militar e as bandeiras foram hasteadas. A solenidade foi acompanhada pelo governador André Puccinelli (PMDB) e pelo presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Joenildo de Souza Chaves. Hoje, as bancadas vão indicar os novos líderes e membros das 14 comissões permanentes.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions