A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/10/2012 08:55

Com 21 vereadores de oposição, Bernal acredita em apoio

Danúbia Burema
Bernal venceu a eleição com 62% dos votos válidos. (Foto: Minamar Jr.)Bernal venceu a eleição com 62% dos votos válidos. (Foto: Minamar Jr.)

Prestes a enfrentar um legislativo municipal onde 72% dos vereadores pertencem à oposição, o prefeito eleito Alcides Bernal (PP) tem como certo o apoio da Câmara Municipal ao seu mandato. “Não tenho dúvida que nós vamos contar com o apoio deles”, afirmou nesta manhã em entrevista ao telejornal Bom Dia MS, da TV Morena.

Em sua administração, que inicia no dia 1º de janeiro de 2013, Bernal enfrentará um legislativo formado por 21 vereadores eleitos na coligação que apoiou seu rival nas urnas, o deputado federal Edson Giroto (PMDB). Em sua ampla coligação, os governistas conseguiram a maior parte das 29 vagas na Câmara.

Contudo, a aposta do prefeito eleito é no respeito da classe política do Estado à vontade popular. “Acho que político que se preze tem que defender as pessoas, tem que deixar essas coisas (disputa política) para trás e respeitar a vontade de Campo Grande”, afirmou.

Ele alertou, entretanto, que estará atento à conduta dos vereadores para verificar se seu trabalho está sendo voltado aos interesses da população e não ao seu grupo político. “Não adianta falar que está ajudando Campo Grande e depois ficar boicotando as ações da administração municipal”, adiantou.

Conforme Bernal, os vereadores que não adotarem essa postura durante seu mandato terão suas açõesquestionadas publicamente. “Aqueles que não apoiarem (os interesses da cidade), nós vamos estar mostrando para a opinião pública para as pessoas verem o que eles estão fazendo lá”, garantiu.

Plano de trabalho – Segundo Bernal, com a agenda política cumprida e feita “justiça nas urnas”, o próximo passo será a formação de equipe técnica para auxiliar na fase de transição da administração municipal. Ele não detalhou, entretanto, em quanto tempo isso será feito. “A mudança será feita de forma segura”, declarou.

Ele garantiu ainda que a saúde será prioridade em sua gestão. A proposta é viabilizar por meio de emendas junto à bancada federal a construção de um hospital municipal. “Vamos valorizar os servidores, pedir que eles demonstrem cuidado no atendimento à população, e contratar mais médicos, num grande mutirão de saúde que faremos por Campo Grande”, finalizou.



Hipócrita é o seu comentário, Jair de Oliveira, os vereadores vem do povo, eles não são de outro planeta... se o povo é bom, os vereadores serão bons, se o povo é ruim.... vc mesmo é capaz de deduzir. Apesar de vc ter esse direito de protestar, hipócrita é ficar, de fora, e inconsequentemente metendo a boca em tudo e todos... Vai lá, vc pode se candidatar, sabia?... vai lá e seja eleito, aí depois muda tudo como vc quer, vai!!... dificil, né?... falar é muuuuito fácil. Pelo povo que temos eu acho até que os nossos representantes são até razoáveis... Eleger o Chocolate... fala sério, e depois ficar reclamando da Câmara que temos... Pra melhorar isso vai demorar muito tempo.
 
Eduardo Mascarenhas em 30/10/2012 11:32:26
kelly baixaria é vc metida a intelectual., respeita a democracia moça! o rapaz ganhou e torço para que ele faça um bom governo, se não fizer na proxima o povo vai tirar ele. Vc acha que só o prefeito atual sabe governar? um preconceito ridiculo esse seu.
 
jair oliveira em 30/10/2012 07:22:35
Aqui tem comentarios hipocritas, vereadores deveriam trabalhar para o povo mais não é isso que acontece, na verdade eles trabalham para eles e para o prefeito recebendo vantagens de toda ordem para votar contra ou a favor. Vereadores são os maiores conspiradores contra o povo.Quem precisa de vereadores é o povo não o prefeito.Aqui em Campo Grande são 16 anos sem um vereador fazer oposição. uma vergonha!!!
 
Jair oliveira em 30/10/2012 07:12:09
Enfim, um jornal que publica as opiniões das pessoas, indiferentemente do lado que tenham decidido. Estou tentando organizar as ideias para tentar entender quem realmente será o Prefeito: o Delcídio ou o Azambuja. Com os dois querendo ser o próximo governador, como ficará a prefeitura. E o Bernal? Vai se impor? O Delcídio vai ceder espaço para o PSDB?
Agora que a eleição terminou vamos assistir pasmos a briga pelo espaço e pelo poder. Choro por Campo Grande, choro por todos nós...
 
KELLY CRANZE em 29/10/2012 20:43:39
concordo plenamente Eduardo Mascarenhas! Disse muito bem.
 
Kelly Moraes em 29/10/2012 15:26:03
Sr. Prefeito Bernal, estranhei muito as suas colocações nesta entrevista. Entendo que a Câmara Municipal representa o povo e ela tem nas suas principais missões a tarefa de fiscalizar o poder executivo e não o contrário!! É claro que no momento eleitoral o senhor tem todo o direito de trabalhar politicamente pelos candidatos de sua preferência, mas nas atividades administrativas o senhor deve trabalhar harmonicamente com os vereadores. Totalmente equivocada a sua colocação!!! Pude perceber inclusive um certo tom de ameaça e de arrogância... "não adianta dizer que está ajudando Campo Grande e ficar boicotando as ações..." Isso me pareceu que a Câmara Municipal tem obrigação de votar de acordo com o seu entendimento.Começou mal, tá arrogante...
 
Eduardo Mascarenhas em 29/10/2012 15:19:23
Pelo perfil dos eleitores desse prefeito, bem se vê que será uma administração de baixarias e cinismos. Bernal agora virou Deus?? Quem o conheçe da Câmara, bem sabe que não chega aos pés de ser um bom prefeito. Fico triste por Campo Grande, uma cidade q está tão linda, pagar o preço tão alto ao ser entregue ao PT e sua turma!!E o Bernal? Não tem experiência alguma...vai afundar a cidade como fez o Zeca...seu aliado! Ainda bem que não terei minha consciência pesada nessa decisão do povão!
 
Kelly Moraes em 29/10/2012 15:12:44
Parabens povo campograndense......é isso ai mesmo mostramos para eles que tentaram de tudo para levar o povo na labia ....mas todo estao de olhos abertos agora ...ninguem mais cai nessa nao ........desejo ao Bernal toda sorte e sucesso e que ele faça o melhor para nossa capital ...chega de tanta maquiagem e palavras bonitas ......o povo se cansou disso. e calou a boca de muitos grandoes ai que só querem mandar e mandar .....108 mil votos de diferença é pouco ou quer mais ?
 
ROGERIO CARVALHO LEONEL em 29/10/2012 14:39:20
Luis Alves estou vendo a inteligência dos eleitores, colocaram o Bernal na prefeitura. Vai ter que fazer igual Artuzi em Dourados....ajudar os vereadores para conseguir aprovar alguma coisa. Não votei em Vereador pra fazer joguinho de Prefeito, mas pra denunciar, fazer oposição e fiscalizar.
 
Andrey Fontenello em 29/10/2012 14:13:08
Os vereadores são pagos para defender os direitos a população e não ficar de "picuinha" por causa de partido"
 
Helen Rangel em 29/10/2012 12:41:57
Eu não votei em Vereador para cuidar Partido, eu votei para Ele defender nossos interesses; o partido não é problema nosso, é apenas uma sigla ou marca. Nós temos que mudar o comportamento dessas criaturas que são eleitos para defender o Povo e depois vem com frescura de Partido. Fiquem espertos, os eleitores estão mais inteligente.
 
luiz alves em 29/10/2012 11:48:53
Nós eleitores do Bernal, temos essa ciencia, porem se esses 21 vereadores não ajudarem o NOSSO PREFEITO BERNAL, nós o tiramos na próxima eleicao. Vereadores se cuidem vcs viram que teve alguns que não foram reeleitos!!
 
Ewerton Tabosa em 29/10/2012 10:40:11
O fato desses vereadores terem sido eleitos por partidos coligados ao atual governo não significa que irão manter a coligação depois. Na verdade, o atual governo tem uma minoria na câmera. Quantos são do PMDB?
 
José Nunes em 29/10/2012 10:22:19
O "apoio" não é a Bernal, é (deve ser) ao Município de Campo Grande, ora! O Prefeito eleito foi assim eleito majoritariamante (e que maioria!) pela vontade do povo: é a democracia. E se algum desses pensar diferente (ou seja, fazerem "oposição" por pirraça, retaliação ou birrinhas), estão simplesmente traindo a municipalidade que o elegeu, e devem - por isto - ser responsabilizados. Portanto, todos de olho no comportamento destes vereadores.
 
Sandra Lima em 29/10/2012 10:07:48
Vereadores são eleitos pelo povo, logo devem representar aqueles que os elegeram e não interesses escusos de grupos políticos A ou B. São representantes do povo conforme a própria etimologia da palavra que tem em sua origem "reger e cuidar do bem público". Portanto senhores vereadores, as eleições já acabaram, é hora de trabalhar pela cidade !
 
Silas Ferrari Viviani em 29/10/2012 10:01:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions