A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

28/10/2012 19:27

Plano de Bernal promete 40 anos em 4 e médico 24 h

Aline dos Santos
Alcides Bernal comemora vitória no Tribunal Regional Eleitoralo (Foto: Minamar Jr)Alcides Bernal comemora vitória no Tribunal Regional Eleitoralo (Foto: Minamar Jr)

Com a proposta de 40 anos em 4 e com ênfase de “Primeiro as Pessoas”, o plano de governo de Alcides Bernal (PP) para Campo Grande tem seis páginas e onze tópicos de ações governamentais.  O texto é uma carta de intenções, sem detalhes de como e quando poderá se transpor do papel para realidade.

“Para o Partido Progressista, o futuro já passou, portanto é meta, fazer 40 anos em 4 anos de mandato. Transportaremos cada cidadão e a cidade para o futuro”, afirma o documento protocolado na Justiça Eleitoral no começo da campanha.

O programa tem diretrizes básicas: qualidade de vida ao cidadão campo-grandense, desenvolvimento sustentável e qualidade dos serviços públicos. A promessa é planejar todas as ações e discutir junto à sociedade.

Na Educação, a garantia é de oferecimento de tecnologia de ponta aos professores. A Saúde será prioridade na administração, com aquisição de equipamentos modernos e atuais, além da existência 24 horas de médicos em postos de saúde. Também será criada a central de consultas online, para evitar o sofrimento em filas.

No setor de Transporte, será realizado um diagnóstico estrutural sobre o plano viário e revisão de preços no transporte coletivo. Na Segurança, a estratégia é fazer parcerias com o governo federal e monitorar avenidas, praças e logradouros públicos.

Campo Grande também terá uma central de projetos e informatização, denominada de Governo Eletrônico. Sobre o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a proposta é a revisão. O estudo pode resultar no congelamento ou diminuição de alíquota aplicável.

Na área de Assistência Social, será criado o PIM (Programa Primeira Infância Melhor), com oferta de brinquedotecas e bibliotecas infantis. No setor rural, será incentivada a formação de um Cinturão Verde.

Ao chegar ao segundo turno, Bernal ganhou apoio do PT, PSDB PPS e PV. Desta forma, programas dos outros candidatos foram acrescentados ao plano de governo do progressista.  Do PPS, por exemplo, foram incorporadas propostas para fortalecimento da transparência na administração dos recursos públicos, ampliação do diálogo com as entidades e pessoas, ampliação da rede de Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e destinação de 1% do orçamento municipal para a cultura.

“Essas propostas estavam no plano de governo 45 e foram apresentadas ao Alcides Bernal”, afirma a vereadora eleita Luiza Ribeiro (PPS). No primeiro turno partido estava na coligação do PSDB. 



E agora Bernal vai fazer tudo que prometeu em campanha ou vai provar que o ex presidente Lula tem razão por não confiar em radialista como administrador? Oro a DEUS que tudo de certo porque amo minha cidade "CAPITAL MORENA", o NELSINHO vai deixar saudades...
 
marcos freire em 29/10/2012 20:53:13
Espero que deus ilumine seu caminho Bernal, pois vc sabe não prometeu nada na sua campanha espero que tenha ideia de como nossa cidade e importante e cuide dela. Ha e um conselho sai fora desse povo do PT eles não são boas amizades ate boa sorte.
 
Ezequiel Massi em 29/10/2012 13:30:09
Espero que o Sr. Prefeito Eleito cumpra com todas as promessas, mostre que sabe fazer milagres tb e que essa esperança de mudanças não seja transformada em decepção e frustração.......Campo Grande saindo do progresso e começando a retroceder !!!!!!!!!!
 
Daiana Souza em 29/10/2012 13:22:16
Atirar pedra antes sequer do candidato ter feito algo ou sequer tomado posse é no mínimo incoveniente. Todo mundo tem o direito de tentar fazer a diferença...
 
Helen Rangel em 29/10/2012 12:37:16
O Sr ALCIDES agora além de RADIALISTA virou MÁGICO!!!! E com a Camara de Vereadores TODA contra ele...quero só ver!!!
 
João M Souza em 29/10/2012 12:11:45
Parabéns e sucesso para o prefeito eleito. Aos que são contrario a sua vitoria aguardem pra ver o resultado de seu mandato e parem de "Gorar' a nossa cidade. Vamos torcer para que nossa cidade continue crescendo. Esta eleição serviu pra mostrar que a maioria dos campograndenses não aceitou algo imposto e fez valer a democracia. O Giroto perdeu esta eleição e a deve ao Governador do estado.
 
Rose morinigo em 29/10/2012 12:11:23
Não adianta pessoal o homem ganhor e pronto deixe o homem trabalhar,para de criticar e que DEUS abençoe o alcides.
 
marcelo crystiano de oliveira em 29/10/2012 11:56:35
kakau Maia; JK fez 50 em 5 por que ele não pode 40 em 4?

Já foi eleito, pra que sofrer sem prerrogativa?
Deem um crédito a ele igual 62% da população fez!
 
Marcio Brunholi em 29/10/2012 11:48:28
quero ver se tudo isso vai acontecer não votei nele mas posso votar para tira-lo do trono se não administrar como ou melhor que Nelsinho, já que prometeu vai ter que cumprir "a população na prefeitura" vai ter espaço pra todos? e agora BERNAL?
 
solange abraão em 29/10/2012 11:46:25
No que se refere a SAUDE PUBLICA, pior do que está não fica..................
 
Pedro Campos em 29/10/2012 10:48:05
Parabens pela vitória do novo prefeito. Ele teve meu voto. Mais é injusto a forma em que pequeno grupo de agitadores do PT sem generalizar se manifestaram contra nosso honrado governador e prefeito que tanto fez e continua fazendo pela nossa tão linda cidade morena. Votei sim no Bernal pela mudança e não pelas propostas apresentadas porque acho que nem ele e nem o Giroto mesmo com o apoio que tem do governo seria possível realizar. Politica não é profissão e por isso votei para mudar.
 
Ito Ribeiro Malta em 29/10/2012 10:47:44
Parabéns ao Sr. Alcides, tenho certeza de um governo correto e produtivo com foi o do Sr. Nelsinho. Campo Grande MS merece bons administradores,
 
Sylvio Mineiro em 29/10/2012 10:16:08
Será que o Senhor Prefeito tem uma vara de condão? Transformar 40 em 4...............
 
kakau Maia em 29/10/2012 10:01:34
Genemir Almirante: Agóra estão vendo que o Governador Antré,foi culpado por dois terços de eleitores votar contra seu candidato,Parabéns Bernal por sua VITORIA, e que faça uma boa administração,MOSTRE QUE VOCE PODE.e que meu voto e de minha familia foi válido.
 
Lucas da Silva em 29/10/2012 09:57:44
Espero que o meu bairro Itamaracá seja asfaltado e não ficar só na promessa.Moro nesta região ha mais de 30 anos e nada sempre ficou na promessa,isto é uma irresponsabilidade!!
 
Edna Ramos em 29/10/2012 09:42:24
Ficaremos de olho Bernal.
 
Norma Santos em 29/10/2012 09:10:12
PARABÉNS BERNAL.. SÓ NÃO VA FAZER COMO O DEP. MARQUINHOS TRAD..
 
fred gouveia em 29/10/2012 09:06:33
Eu conheço bem como Administrar e sei que Campo Grande tem condições financeiras próprias, que bem aplicado os recursos, não precisa do governo estadual, somente que o cumpra sua parte perante as leis. Há dinheiro demais, basta saber aplicar e priorizar. Tem que fazer o médico também cumprir horário nos postos, ou então corta o ponto por atraso e falta. Tem que haver justiça no Direito e cobrar o Dever.
 
luiz alves em 29/10/2012 08:57:54
Bem agora vou morar em uma cidade parecida com o paraiso...hehehehe
Vamos para a primeira etapa: a das desculpas pelo não cumprimento das promessas eleitoreiras: que a prefeitura não tem dinheiro, que a casa está toda bagunçada, que é preciso por ordem para depois apresentar algum resultado, etc... mas é isso que o povo escolheu... mas é bilblico: os inocentes pagam pelos pecadores... no nosso caso é: nós pagaremos pelo voto errado da população...
 
Rose Cavalcanti em 29/10/2012 08:17:37
Sabe o que me espanta vendo esse plano de governo? Que 1º só veio aparecer depois de ser eleito, 2º é um texto vazio, sim vazio... de números, de propostas concretas, de compromissos que possam ser cobrados pela população... foi muito fácil falar que vai fazer... Agora pergunto: COMO? QUANDO? QUANTOS? Qual a estratégia que será usada? Espero que o trabalho seja mais completo do que suas propostas!
 
Raquel Seffrin em 29/10/2012 08:14:26
Nestas eleições em São Paulo o PT se abraçou ao diabo(Paulo Maluf-PP) para ganhar o pleito, em MS o PP se abraçou o diabo(Ze do PT).
 
Vilmar Passos em 29/10/2012 00:26:33
A vingança mais boba que a população deu no governador. Atiraram na própria cabeça. Campo Grande HiBernando.
 
Genemir Almirante em 28/10/2012 22:47:53
Está mais pra 40 anos de atraso em 4 anos.
 
Andrey Fontenello em 28/10/2012 22:45:56
Parabéns, espero que administre a nossa linda Campo Grande de uma forma honesta e com transparência.
Espero que Deus ilumine cada cantinho da nossa cidade.
 
ISRAEL FERREIRA DA SILVA em 28/10/2012 21:14:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions