ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Plano de Bernal promete 40 anos em 4 e médico 24 h

Aline dos Santos | 28/10/2012 19:27
Alcides Bernal comemora vitória no Tribunal Regional Eleitoralo (Foto: Minamar Jr)
Alcides Bernal comemora vitória no Tribunal Regional Eleitoralo (Foto: Minamar Jr)

Com a proposta de 40 anos em 4 e com ênfase de “Primeiro as Pessoas”, o plano de governo de Alcides Bernal (PP) para Campo Grande tem seis páginas e onze tópicos de ações governamentais.  O texto é uma carta de intenções, sem detalhes de como e quando poderá se transpor do papel para realidade.

“Para o Partido Progressista, o futuro já passou, portanto é meta, fazer 40 anos em 4 anos de mandato. Transportaremos cada cidadão e a cidade para o futuro”, afirma o documento protocolado na Justiça Eleitoral no começo da campanha.

O programa tem diretrizes básicas: qualidade de vida ao cidadão campo-grandense, desenvolvimento sustentável e qualidade dos serviços públicos. A promessa é planejar todas as ações e discutir junto à sociedade.

Na Educação, a garantia é de oferecimento de tecnologia de ponta aos professores. A Saúde será prioridade na administração, com aquisição de equipamentos modernos e atuais, além da existência 24 horas de médicos em postos de saúde. Também será criada a central de consultas online, para evitar o sofrimento em filas.

No setor de Transporte, será realizado um diagnóstico estrutural sobre o plano viário e revisão de preços no transporte coletivo. Na Segurança, a estratégia é fazer parcerias com o governo federal e monitorar avenidas, praças e logradouros públicos.

Campo Grande também terá uma central de projetos e informatização, denominada de Governo Eletrônico. Sobre o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a proposta é a revisão. O estudo pode resultar no congelamento ou diminuição de alíquota aplicável.

Na área de Assistência Social, será criado o PIM (Programa Primeira Infância Melhor), com oferta de brinquedotecas e bibliotecas infantis. No setor rural, será incentivada a formação de um Cinturão Verde.

Ao chegar ao segundo turno, Bernal ganhou apoio do PT, PSDB PPS e PV. Desta forma, programas dos outros candidatos foram acrescentados ao plano de governo do progressista.  Do PPS, por exemplo, foram incorporadas propostas para fortalecimento da transparência na administração dos recursos públicos, ampliação do diálogo com as entidades e pessoas, ampliação da rede de Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e destinação de 1% do orçamento municipal para a cultura.

“Essas propostas estavam no plano de governo 45 e foram apresentadas ao Alcides Bernal”, afirma a vereadora eleita Luiza Ribeiro (PPS). No primeiro turno partido estava na coligação do PSDB.

Veja aqui a íntegra do plano de governo de Alcides Bernal

Nos siga no Google Notícias