ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Com 29 pré-candidatos, DEM avalia disputar prefeitura da Capital

Deputados do partido dizem que a intenção é ampliar representantes nos municípios de MS

Leonardo Rocha | 19/02/2020 13:18
Deputados José Carlos Barbosa (DEM) e Zé Teixeira (DEM), durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados José Carlos Barbosa (DEM) e Zé Teixeira (DEM), durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)

Com 29 pré-candidatos a prefeito, o Democratas avalia lançar um nome para disputa em Campo Grande. Foi o que disseram os deputados do partido na Assembleia. Eles alegam que o objetivo é ampliar o número de representantes nos municípios, sendo que hoje contam com 14 prefeitos, 55 vereadores e 8 vice-prefeitos.

“Ainda não definimos o nome para Campo Grande, mas avaliamos ter candidato. O Murilo (Zauith) poderia ser uma opção”, disse o deputado José Carlos Barbosa (DEM), ao se referir ao vice-governador, que já cogitou transferir o seu título eleitoral para Capital, para disputar o pleito.

Pré-candidato a prefeito de Dourados, Barbosa ressalta que a legenda pretende buscar “protagonismo” nesta eleição, sem exlucir parcerias com antigos aliados, como o PSDB. “Se trata de um partido coirmão e podemos compor chapas e alianças em várias cidades, indicando o vice ou fazendo parte do grupo”, adiantou.

Para o deputado Zé Teixeira (DEM) se o partido quiser crescer, precisa ter candidato (prefeito) nas principais cidades. “Já definimos em Dourados e temos o interesse (disputa) na Capital, além disto conseguimos trazer outros prefeitos que vão buscar a reeleição”. Sobre os aliados, disse que tem cidades que “cada um terá seu projeto”.

Com a presença de dois ministros (Tereza Cristina e Luiz Henrique Mandetta) daqui em Brasília, além de estar na vice-governadoria, o partido espera bons resultados na eleição deste ano em Mato Grosso do Sul. A última vez que lançou candidato na Capital foi em 1992, com Marilu Guimarães, quando ainda era PFL.

Nos siga no Google Notícias