A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

02/10/2016 18:52

Com 51% dos votos, Roberto Cavalcanti do PSB é eleito em Angélica

Ricardo Campos Jr. e Priscilla Peres
Com 51% dos votos, Roberto Cavalcanti do PSB é eleito em Angélica

Roberto Cavalcanti (PSB) foi eleito prefeito do município de Angélica, localizado a 263 quilômetros de Campo Grande. O candidato teve 51,87% dos votos válidos, enquanto o único adversário, Candidatos Denis Damaceno (PR), obteve apenas 48,13%. Votos nulos e em branco somaram 6%.

A ocupação da área onde fica o município começou em 1957, quando chegaram ao local os desbravadores Manoel Isidoro Martins, Messias Garcia Duarte, Ovídio Gomes de Oliveira e Ediberto Celestino de Oliveira.

O nome do município provêm, segundo dizem os mais antigos, de uma senhora de nome Angélica que ajudava os forasteiros com comida e hospedagem. Pertenceu a Dourados até 1976, quando foi desmembrado, tendo como distrito Ipezal.

A cidade tem extensão territorial de 1.273,268 quilômetros quadrados e população de 10.304 habitantes segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o que lhe rende uma densidade demográfica de 7,21 habitantes por quilômetro quadrado.

O PIB (Produto Interno Bruto) de Angélica é movimentado principalmente pela agropecuária, tendo importância também a atividade industrial.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions