ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Política

Com ameaça de debandada, Geraldo diz que partidos vivem “tensão pré-eleitoral”

Helio de Freitas, de Dourados | 22/05/2015 16:15
Sobre possíveis baixas no PMDB, Geraldo Resende disse que políticos estão com “tensão pré-eleitoral” (Foto: Divulgação)
Sobre possíveis baixas no PMDB, Geraldo Resende disse que políticos estão com “tensão pré-eleitoral” (Foto: Divulgação)

O deputado federal Geraldo Resende, presidente municipal do PMDB, disse nesta sexta-feira que os políticos estão na fase da TPE (Tensão Pré-Eleitoral) devido à proximidade do prazo máximo para troca de partido visando a disputa das eleições municipais de 2016. Mesmo diante ameaça de debandada na legenda peemedebista, o parlamentar reafirmou sua condição de pré-candidato a prefeito de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

A troca de partido de quem for candidato em 2016 precisa ser feita até outubro deste ano – um ano antes das eleições.

“Eu como médico ginecologista, sei muito bem que muitas mulheres sofrem com a TPM. E os partidos estão passando neste momento pela tensão pré-eleitoral”, disse ele na entrevista semanal que concede à rádio Grande FM, de Dourados.

Sobre a possível saída de dois importantes quadros do PMDB douradense – a vereadora Delia Razuk e o ex-deputado federal Marçal Filho, que buscam abrigo em outros partidos para tentarem entrar na disputa do ano que vem – Geraldo Resende disse que está trabalhando para “pacificar” o partido e reclamou da imprensa, que valoriza apenas as baixas e não fala de novas filiações.

“Estamos conversando com todos os filiados comprometidos com o PMDB e esses não vão deixar o partido. A imprensa valoriza quando um filiado anuncia que vai sair, mas não fala dos quadros importantes que estão ingressando nas fileiras peemedebistas”, declarou o deputado.

“Voz das ruas” – Geraldo disse que já passou da hora de o PMDB retomar a prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Mais uma vez afirmou estar à disposição como pré-candidato do partido. Segundo ele, em todos os lugares por onde passa recebe pedidos para ser candidato. “Temos de ouvir o apelo das ruas e por onde eu passo ouço: ‘Geraldo, agora é sua vez’. Por isso estamos trabalhando para ter o apoio de outras forças políticas”.

Também de olho na candidatura à prefeitura, Delia Razuk e Marçal Filho já anunciaram que devem deixar o PMDB. Delia ainda não disse em qual partido vai se filiar, mas Marçal Filho já está com a conversa adiantada com o PSDB de Reinaldo Azambuja.

Domingo passado, em Ponta Porã, o deputado federal licenciado e secretário estadual de Fazenda, Márcio Monteiro, confirmou ao Campo Grande News que o partido fez o convite e espera uma resposta do radialista douradense.

Nos siga no Google Notícias