ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  07    CAMPO GRANDE 37º

Política

Com apoio de MS, Câmara aprova MP que facilita reajuste de fretes

A proposta segue para análise do Senado

Adriano Fernandes | 30/08/2022 21:22
Deputados durante a sessão de hoje (30) na câmara. (Foto: Elaine Menke/Câmara do Deputados)
Deputados durante a sessão de hoje (30) na câmara. (Foto: Elaine Menke/Câmara do Deputados)

Com o apoio de quase todos os parlamentares de Mato Grosso do Sul, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (30), por 310 votos contra 3, medida provisória que altera as regras para atualização da tabela dos valores do preço do frete rodoviário de cargas. A proposta segue para análise do Senado.

Os deputados Luiz Ovando (PP-MS), Fábio Trad (PSD-MS) e Rose Modesto (União-MS) não participaram da votação, mas os deputados Tereza Cristina (PP-MS), Vander Loubet (PT-MS), Beto Pereira (PSDB-MS), Dagoberto Nogueira (PSDB-MS) e Loester Trutis (PL-MS) estão entre os deputados que aprovaram a proposta.

Com a MP, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) pode atualizar os valores mínimos do frete rodoviário de cargas sempre que houver oscilação superior a 5% no preço do óleo diesel no mercado nacional, para mais ou para menos. Antes da medida, o reajuste da tabela do frete ocorria apenas quando houvesse elevação de 10%, ou a cada seis meses. O último reajuste da tabela dos pisos mínimos de frete ocorreu em julho, com um aumento médio de 0,87% a 1,96%, de acordo com o tipo de operação.

Com informações da Agência Câmara de Notícias***

Nos siga no Google Notícias