ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Com aposentadoria de Josué, João Maria Lós é novo vice e corregedor do TRE

Josemil Arruda | 03/06/2014 18:30
Lós assumiu hoje o segundo cargo mais importante do TRE (Foto: Marcelo Victor)
Lós assumiu hoje o segundo cargo mais importante do TRE (Foto: Marcelo Victor)

O desembargador João Maria Lós tomou posse no final da tarde desta terça-feira (03) como vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A solenidade de posse, no plenário do TRE, foi prestigiada principalmente por autoridades judiciárias, como desembargadores e juízes.

A escolha de Lós decorreu de decisão do órgão especial do Tribunal de Justiça do Estado (TJMS) para compor a corte do TRE-MS até o dia 28 de janeiro de 2015, em vaga aberta em virtude da aposentadoria do desembargador Josué de Oliveira, que exerceu a função de janeiro de 2013 a maio deste ano.

João Maria Lós já atuava desde 25 de fevereiro passado como membro substituto do pleno do TRE, na classe de desembargador. Também já teve experiência como juiz eleitoral de primeira instância, tendo sido titular de 36ª Zona Eleitoral.

Natural de São José dos Campos (SP), Lós formou-se em Direito no ano de 1976 pela Universidade Estadual de Londrina UEL), no Paraná. Ingressou na magistratura como juiz de direito da Comarca de Miranda (MS), em maio de 1981. Depois de ser juiz em Campo Grande, em junho de 1997, foi promovido, por antiguidade, ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, já tendo sido seu vice-presidente no biênio 2005/2006.

Novo titular – Na mesma solenidade, o juiz Geraldo de Almeida Santiago tomou posse, na sessão solene, como membro efetivo do TRE na classe de Juiz de Direito, para o biênio 2014/2016. Santiago já era membro substituto da Corte desde o dia 24 de maio de 2013.

A posse como titular foi realizada em função da promoção do Juiz Marcelo Câmara Rasslan, nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Estado no dia 30 de abril passado.

Nos siga no Google Notícias