ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Com Bolsonaro e outros ministros, Mandetta diz que discutirá "ações articuladas"

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, irá comandar, daqui a pouco, a primeira reunião ministerial com a equipe completa, na residencia oficial da Granja do Torto, em Brasília

Silvia Frias | 19/12/2018 07:56
Deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) em entrevista na Câmara dos Deputados (Foto: Agência Câmara)
Deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) em entrevista na Câmara dos Deputados (Foto: Agência Câmara)

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, irá comandar, daqui a pouco, a primeira reunião ministerial com a equipe completa, na residencia oficial da Granja do Torto, em Brasília. O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), escolhido para comandar o Ministério da Saúde, disse ao Campo Grande News que o encontro será importante para discutir as ações articuladas entre as pastas.

“A gente está em fase de montagem, refazendo organograma da Saúde”, disse Mandetta. Segundo o futuro ministro, o encontro será importante para “discutir as primeiras medidas articuladas com outras pastas”, mas não quis detalhar quais seriam as prioridades da pasta a ser comandada por ele.

Além de Mandetta, a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) será a outra representante do Estado no ministério de Bolsonaro, assumindo a pasta de Agricultura. A reunião está prevista para começar as 9h (horário de MS).

De acordo com a Agência Brasil, ontem, vários ministros já indicados se reuniram com suas equipes no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, que se transformou em gabinete de transição desde 5 de novembro. Eles usaram o dia para finalizar o desenho da estrutura e as prioridades que terão de tocar a partir de janeiro.

Ontem, em transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro reconheceu que a “barra vai ser pesada”, tão logo assuma o poder, e pediu ajuda de todos para governar. “Está chegando o grande dia: 1º de janeiro, quando iniciaremos o nosso governo. Mais do que nunca, preciso de vocês ao nosso lado porque a barra vai ser pesada. Ninguém acreditava. Ninguém que estava lá no poder acreditava nessa vitória. Teremos problemas lá na frente? Sim. Mas acredito em Deus e no apoio de vocês.”

Nos siga no Google Notícias