A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

17/12/2016 15:39

Com candidatura cassada, prefeito eleito de Caarapó é diplomado hoje

Como a decisão ainda está em prazo de recurso, foi permitida a diplomação do prefeito e vice

Richelieu de Carlo
Mário Valério e Martim do Posto com seus diplomas, na manhã deste sábado (17). (Foto: Caarapó News)Mário Valério e Martim do Posto com seus diplomas, na manhã deste sábado (17). (Foto: Caarapó News)

Mesmo com a candidatura cassada pela Justiça Eleitoral, o prefeito eleito de Caarapó, município distante 283 km de Campo Grande, Mário Valério (PR) foi diplomado na manhã deste sábado (17), no Cartório Eleitoral do município.

Mário Valério e seu vice, Martim do Posto (PR), tiveram seus registros de candidatura cassados pela juíza da 28ª Zona Eleitoral de Caarapó, Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, na sexta-feira (16), dia em que deveria ocorrer a diplomação.

Segundo o site Caarapó News, como a decisão ainda está em prazo de recurso, 72 horas, a magistrada permitiu que ambos fossem diplomados.

Para reverter essa situação, o prefeito reeleito veio a Campo Grande conversar com advogados, que já impetraram recurso.

Como o Cartório Eleitoral de Caarapó entrou de recesso até o dia 9 de janeiro, o prefeito tem até o dia 10 do mesmo mês para apresentar sua defesa sobre a acusação de abuso de poder econômico nas eleições.

A posse do prefeito, do vice e dos vereadores está garantida e acontece no dia 1º janeiro.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions