A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/12/2012 21:45

Com emenda de Moka, governador entrega 107 máquinas agrícolas

Nyelder Rodrigues
As máquinas são incrementos na produção dos pequenos agricultores beneficiados (Foto: Divulgação)As máquinas são incrementos na produção dos pequenos agricultores beneficiados (Foto: Divulgação)

Foram entregues 107 patrulhas mecanizadas nesta sexta-feira (14) à assentados sul-mato-grossenses. A entrega foi realizada pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Serão beneficiados 4 mil pequenos produtores de 34 comunidades do Estado, que fazem parte da FAF-MS (Federação da Agricultura Familiar).

Os recursos disponibilizados para execução do projeto foram de R$ 10,406 milhões, conquistados com o apoio do senador Moka, através de Emenda Parlamentar.

Moka articulou a liberação da verba com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro. O governo do Estado destinou R$ 1.143.500,00 como contrapartida para aquisição das patrulhas.

Parte do projeto Assentamento Produtivo, as máquinas são um incremento e elemento facilitador na produção, gerando melhoria na renda dos beneficiados. Além disso, o equipamento facilitará o acesso dos pequenos agricultores ao crédito à comercialização de toda produção.

O objetivo do projeto, da Agraer (de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), é o de promover a produção, aperfeiçoar o desempenho e desenvolver áreas destinas à culturas alimentares e à produção de leite nos Projetos de Assentamento e nas Comunidades Negras Rurais de Mato Grosso do Sul.

No período da tarde, o governador participou da inauguração da linha de transmissão de energia elétrica 230 kV Ilha Solteira-Cassilândia-Campo Grande-Sidrolândia-Anastácio. O evento aconteceu na BR-060, saída para Sidrolândia, ao lado da Usina Termelétrica Willian Arjona.

Os empreendimentos são das empresas Brilhante Transmissora de Energia (Grupo Elecnor e Grupo Cobra) e Itatim Transmissora de Energia (Grupo Cobra). A nova linha de transmissão vai garantir fornecimento de energia, com menos riscos de déficit e racionamento na região, permitindo assim a expansão e desenvolvimento de setores industriais e comerciais, local e regional.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions